SyndContentImpl.value=

Para Eduardo Gomes, é possível ter um debate muito mais tranquilo nesse assunto para se encontrar uma solução O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse ao Valor acreditar que os problemas envolvendo o Orçamento de 2021 podem ser resolvidos por acordo entre governo e Congresso. Segundo ele, o próprio relator, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), a partir de uma negociação com o governo pode solucionar o problema, porque tem até 1 de janeiro do ano que vem para resolver.
?É possível que muitos desses equívocos possam ser corrigidos na própria ação do relator, sem necessidade de veto, mas com uma negociação. Teria que sancionar o Orçamento para isso?, disse Gomes. Ele também destacou que o Congresso tem boa vontade e determinação de não estimular furos no teto de gastos. ?Acho que vamos chegar a um acordo. Essa é minha aposta?, afirmou.
Para ele, é possível ter um debate muito mais tranquilo nesse assunto para se encontrar uma solução. Gomes disse que não é possível saber se o caminho de o relator revogar algumas despesas por ele incluídas será suficiente para resolver o problema. ?Vamos descobrir nas próximas semanas?, salientou.
O líder evitou tomar partido na queda de braço entre a equipe econômica e o relator, lembrando que Bittar tem um contato próximo com a Economia porque relatou a PEC Emergencial. ?Também não vejo nenhuma dificuldade de reavaliar as posições, reanalisar. Lembro que está tudo tão inconstante, no ano passado por exemplo tivemos que ir para um orçamento de guerra?, disse, apontando que não vê a retomada desse mecanismo que libera as metas fiscais. ?Estou confiante de que é possível um acordo, um entendimento e um desdobramento favorável na análise do Orçamento?, completou, confirmando que espera que a peça orçamentária fique dentro das regras fiscais, como o teto.
Senador Eduardo Gomes (MDB-TO)
Andre Coelho/Valor
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais