SyndContentImpl.value=

Na segunda, o presidente colocou deputada Flávia Arruda (PL-DF) na Secretaria de Governo Um dia após formalizar uma reforma ministerial que alterou o comando de seis pastas da Esplanada, o presidente Jair Bolsonaro reuniu-se nesta terça-feira com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada. A reunião foi confirmada pela assessoria de imprensa do dirigente partidário.
Bolsonaro contemplou o partido de Valdemar na reforma ministerial, com a indicação, para a Secretaria de Governo, da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), mulher do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Parlamentar de primeiro mandato, ela ficará responsável pela articulação política entre o Palácio do Planalto e o Congresso.
Com a nomeação, Bolsonaro tenta se reaproximar do PL, que se tornou alvo de investidas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista pode ser adversário do presidente na eleição de 2022 e já sinalizou interesse em ter como seu companheiro de chapa o empresário Josué Alencar, também filiado ao PL, repetindo a aliança que fez com seu pai, o ex-vice-presidente José Alencar.
Além disso, o presidente contemplou uma aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que enviou duro recado ao governo federal na semana passada, cobrando mudanças nas políticas externa, de meio ambiente e de combate à pandemia.
Valdemar Costa Neto
José Cruz/ABr
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais