SyndContentImpl.value=

Ministro participou de audiência em comissão que acompanha ações de combate à pandemia O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira que tem trabalhado com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, para viabilizar uma permuta entre os dois países que permita antecipar a chegada de vacinas contra a covid-19 ao Brasil.
?Tive um telefonema com o embaixador Nelson Forster e há uma possibilidade de fazermos permuta com os Estados Unidos para ter uma antecipação de doses, seja do Covax Facility ou de outras formas?, relatou em audiência pública da comissão que acompanha ações de enfrentamento à pandemia no Senado. O ministro não deu detalhes sobre a permuta.
Marcelo Queiroga
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O Covax Facility é um programa da Organização Mundial da Saúde (OMS) junto a entidades filantrópicas para ampliar a distribuição de vacinas contra a covid-19 pelo mundo. Há dez dias, o Brasil recebeu um primeiro lote de 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca pelo programa.
A imunização contra a covid-19 está adiantada nos EUA. Na terça-feira, o Estado de Nova York já começará a vacinar pessoas maiores de 30 anos.
Nesta segunda-feira, Queiroga foi muito elogiado pelos senadores, inclusive da oposição, por adotar um discurso de defesa enfática do uso de máscaras, de medidas para aumentar isolamento social e da colaboração entre os governos federal, estaduais e municipais.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais