SyndContentImpl.value=

Iniciativa representa um grande avanço para os EUA, que têm um projeto eólico offshore online no momento A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira um plano ambicioso para expandir os parques eólicos ao longo da costa leste dos Estados Unidos e impulsionar a indústria eólica do país, como parte do grande esforço de energia limpa na luta contra as mudanças climáticas.
O plano geraria 30 gigawatts de energia eólica offshore até o fim da década - o suficiente para abastecer mais de 10 milhões de residências americanas e cortar 78 milhões de toneladas métricas de emissões de dióxido de carbono, segundo o jornal ?Washington Post?.
O governo Biden disse que irá acelerar a concessão de licenças para projetos na costa leste, investir em pesquisa e desenvolvimento, fornecer empréstimos a juros baixos para o setor e financiar mudanças nos portos dos EUA, sob o plano.
Dentre as prioridades do plano, estão novos prazos para revisar e aprovar os pedidos de licença, estabelecer nova área de energia eólica entre Long Island e a costa de Nova Jersey, investimento de US$ 230 milhões na atualização dos portos dos EUA, e US$ 3 bilhões em empréstimos para o setor eólico, por meio do Departamento de Energia.
"Estamos prontos para o rock and roll", disse Gina McCarthy, ?czar? doméstica para assuntos climáticos. Ela acrescentou que a energia eólica offshore vai gerar milhares de empregos bem remunerados.
A nova iniciativa representa um grande avanço para os EUA, que têm um projeto eólico offshore online no momento, que gera 30 megawatts em Rhode Island.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais