SyndContentImpl.value=

Trata-se de um referencial que acompanha o desempenho dos 51 portfólios com lastro em ativos do segmento mais negociados bolsa brasileira A B3 começa a divulgar a partir desta segunda-feira um novo índice imobiliário, o Ifix L, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários de Alta Liquidez. Trata-se de um referencial que acompanha o desempenho dos 51 portfólios com lastro em ativos do segmento mais negociados bolsa brasileira.
Segundo a B3, o Ifix L é considerado um subíndice do Ifix, lançado em 2012, um indicador mais amplo, que considera o desempenho dos principais FIIs listados. O Ifix hoje reúne em sua carteira 87 ativos.
Buffik/Pixabay
O novo referencial busca refletir o desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários mais líquidos negociados nos mercados de bolsa e de balcão organizado da B3. Para serem incluídas no índice, as cotas dos FIIs devem respeitar critérios de inclusão, como pertencer ao Ifix.
Para o diretor de Produtos Listados da B3, Mário Palhares, os FIIs ganharam relevância recentemente no mercado de capitais brasileiro. "Nos últimos dois anos, o mercado de FIIs cresceu, aproximadamente, 123%, tornando-se o principal produto procurado pelas pessoas físicas depois das ações?, disse. Conforme o executivo, ?a criação do Ifix L é o primeiro passo de uma estratégia voltada para os fundos imobiliários que a B3 tem para 2021".
A B3 contabiliza mais de 300 FIIs listados, um aumento de 64% em relação a dezembro de 2018. Além disso, o número de investidores teve um aumento de aproximadamente 600%, passando de 200 mil para mais de 1,2 milhão de investidores, conforme dados referentes a fevereiro.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais