SyndContentImpl.value=

Foram 69.652 novos diagnósticos no país, onde mais de 2,8 milhões de pessoas já foram infectadas pelo vírus A Índia registrou 69.652 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, quebrando mais uma vez o recorde global de diagnósticos confirmados da doença em um único dia, à medida que a doença se espalha cada vez mais rapidamente pelo país mais de quase 1,4 bilhão de pessoas.
Segundo o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar Familiar, mais de 2,8 milhões de pessoas já foram infectadas pelo vírus no país. O número só é menor que os registrados pelos Estados Unidos e o Brasil.
Além disso, mais 977 pessoas morreram nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, a covid-19 fez ao menos 53.866 vítimas no país, o que deixa a Índia cada vez mais perto de ser o terceiro país com mais óbitos relacionados à doença.
Especialistas em saúde pública acreditam que os números reais são muito maiores, já que consideram haver subnotificação. Nos últimos meses, o governo de Narendra Modi tem se esforçado para aumentar o número de testes, fator apontado pelas autoridades para justificar a alta recente nos números em todo o país.
AP Photo/Mahesh Kumar
As grandes cidades foram as mais atingidas inicialmente. Um estudo feito em Nova Déli descobriu que 29,1% dos 21,7 milhões de habitantes da capital do país têm anticorpos para a covid-19, segundo a imprensa local.
A elite política também não escapou do vírus. Cinco ministros já foram infectados desde o início da crise, entre eles Amit Shah, que comanda o Ministério do Interior e é considerado o braço direito de Modi.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais