SyndContentImpl.value=

As vacinas foram aplicadas um dia depois de as agências reguladoras do Reino Unido e da União Europeia (UE) terem reafirmado que o imunizante é seguro e eficaz O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e seu colega da França, Jean Castex, receberam nesta sexta-feira a primeira dose da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.
As vacinas foram aplicadas um dia depois de as agências reguladoras do Reino Unido e da União Europeia (UE) terem reafirmado que o imunizante é seguro e eficaz, após a suspensão do uso por vários países europeus, entre eles a própria França, por causa de relatos de formação de coágulos sanguíneos em vacinados.
A França reiniciou o uso da vacina da AstraZeneca hoje, e Castex foi um dos primeiros a receber uma das doses em um hospital de Paris. Ontem, ao anunciar que seria vacinado, o premiê afirmou que queria mostrar à população que o imunizante é seguro.
Já Johnson foi vacinado no Hospital St. Thomas, em Londres, o mesmo local onde ele passou alguns dias internado em abril do ano passado, após contrair a covid-19.
?Acabei de receber minha primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. Obrigado a todos os cientistas incríveis, funcionários do Sistema Nacional de Saúde (NHS) e voluntários que ajudaram a fazer isso acontecer?, disse ele em mensagem no Twitter.
Johnson também afirmou que ser vacinado é a melhor coisa que todos os britânicos devem fazer para que o país possa voltar à normalidade.
?Vá se vacinar quando for solicitado. É bom para você, é bom para a sua família e é ótimo para todo o país?, completou o primeiro-ministro do Reino Unido.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais