SyndContentImpl.value=

Ontem ambas as referências da commodity anotaram a pior sessão desde setembro do ano passado Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta, recuperando parte do tombo de ontem, quando ambas as referências da commodity anotaram a pior sessão desde setembro do ano passado.
O contrato do petróleo Brent para maio fechou em alta de 1,97%, a US$ 64,53 por barril na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para abril subiu 2,36%, a US$ 61,42 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.
Ambos os contratos sofreram fortes perdas ontem, com o contrato do petróleo Brent tendo recuado 6,94%, enquanto o do WTI caiu 7,12%, em meio aos receios em torno da lenta distribuição da vacina na Europa e com novas altas nos estoques americanos da commodity, nos dados divulgados no dia anterior
Os movimentos dos últimos dias refletiram a ansiedade sobre as vacinas europeias, já que vários países suspenderam a injeção de coronavírus da AstraZeneca, bem como um mercado físico de petróleo enfraquecido e um dólar americano em alta. As mudanças também aconteceram depois que a Agência Internacional de Energia rejeitou a ideia de um ?superciclo? do petróleo nos próximos meses, dizendo que vai levar até dois anos para a demanda pelo óleo voltar aos níveis pré-pandêmicos.
Apesar de tudo isso, Damien Courvalin, do Goldman Sachs, permanece otimista sobre o potencial de cortes de fornecimento e recuperação econômica para eliminar o excesso de petróleo global. ?Ainda prevemos um rápido reequilíbrio do mercado de petróleo nos próximos meses?, disse o analista.
Jason Alden/Bloomberg
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais