SyndContentImpl.value=

?Uma vacina oral contra covid-19 eliminaria as barreiras para distribuição rápida e de larga escala", diz presidente da Oravax, nova empresa constituída pela Oramed A farmacêutica Oramed anunciou nesta sexta-feira que constituiu uma nova empresa, a Oravax Medical, para desenvolver uma vacina via oral contra a covid-19. A notícia fez com que o mercado reagisse positivamente e as ações subiam em Nova York.
Segundo comunicado, em estudos pré-clínicos ? ou seja não testados em humanos ?, a vacina oral foi capaz de produzir anticorpos com sucesso após uma única dose.
A vacina da Oravax é de antígeno triplo de partículas semelhantes ao vírus (VLP) que tem como alvo três proteínas estruturais, o que deve torná-la uma candidata melhor para proteção contra mutações emergentes do coronavírus.
A administração oral deve permitir a inoculação em larga escala e uma distribuição mais fácil da vacina pelo corpo sem a necessidade de injeção.
Em um estudo piloto com animais, a vacina oral promoveu imunidade sistêmica por meio da Imunoglobulina G (IgG), o anticorpo mais comum no sangue e fluidos corporais que protege contra infecções virais, e Imunoglobulina A (IgA).
A Oravax vai antecipar o início de um estudo clínico para o segundo trimestre de 2021.
?Uma vacina oral contra covid-19 eliminaria as barreiras para distribuição rápida e de larga escala, potencialmente permitindo que as pessoas tomem a vacina em casa. Embora a facilidade de administração seja crítica hoje para acelerar as taxas de inoculação, uma vacina oral poderia se tornar ainda mais valiosa caso seja recomendada a renovação anual como a vacina contra a gripe padrão?, disse Nadav Kidron, presidente da Oramed.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais