SyndContentImpl.value=

Depois do firme tombo na véspera, o Ibovespa voltou a subir e fechou a semana em tom positivo. O índice ganhou força ao longo da tarde e retomou a marca de 116 mil pontos, em um movimento que contou com ajuda de boa parte das blue chips com exceção da Vale.
Após ajustes, o Ibovespa fechou em alta de 1,21%, aos 116.222 pontos, bem próximo da máxima do dia, de 116.446 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 32,054 bilhões. Com isso, subiu 1,81% na semana.
De acordo com analistas, o índice continua a repercutir a decisão de política monetária do Banco Central, que mostrou uma postura mais dura no combate contra a inflação. E isso ajudaria a trazer um pouco mais de confiança em relação à melhora de condições financeiras. Hoje, por exemplo, o dólar voltou a fechar em queda.
Veja aqui o resumo do que aconteceu nos mercados
Banco Central surpreende mercados
Além disso, a bolsa contou com expectativa de avanço no processo de vacinação e futura retomada da atividade - embora este seja um tema que ainda gere bastante cautela. ?Bolsa parece querer antecipar a virada na curva da pandemia e melhora no ritmo de vacinação que deve acontecer em abril. Me surpreende um pouco a antecipação disto dado o aumento do número de casos e restrições no país?, diz um gestor.
De toda a maneira, o dia positivo contou com ganho de boa parte das ações com maior peso no índice. No setor financeiro, algo que chama atenção é o avanço de Banco do Brasil, que subiu 0,85%, a despeito da confirmação da renúncia de André Brandão na presidência da instituição.
Ainda no segmento financeiro, Bradesco ON ganhou 0,65%, Bradesco PN subiu 0,68% e Itaú PN teve alta de 0,11%, enquanto B3 sofreu valorização de 3,55% e SulAmérica evoluiu 8,71% - todos favorecidos ainda pelo cenário de juros mais altos.
Por outro lado, Vale teve queda de 1,44% após novo recuo do minério de ferro, enquanto o setor mais ligado ao petróleo ganhou terreno com avanço da commodity. Petrobras ON teve alta de 2,39%; Petrobras PN ganhou 3,27% e PetroRio subiu 6,50%.
No noticiário corporativo, as ações de Pão de Açucar subiram 13,24% em meio a informações sobre a intenção do grupo em vender fatia na Cnova.
Divulgação
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais