SyndContentImpl.value=

O governo do Estado de São Paulo decidiu ainda suspender a operação descida, para evitar que as pessoas se desloquem para o litoral O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), rebateu nesta sexta-feira a crítica do governador João Doria (PSDB), de que faltou bom senso na decisão de antecipar feriados municipais da capital paulista como medida para reduzir a circulação de pessoas no momento mais grave da pandemia de covid-19.
?O senso que falta é o senso de urgência. Aqui na prefeitura tem menos falação, foco no trabalho e colaboração?, disse Covas, que está internado no hospital Sírio-Libanês para mais uma sessão de quimioterapia ? o prefeito luta contra um câncer na região do estômago diagnosticado em 2019.
Covas fala em coletiva
Reprodução/YouTube
Em nota, o prefeito disse ainda que está aberto a colaborar com outras cidades e com o governo estadual.
?Faço o máximo que posso para defender o povo da minha cidade. Sempre aberto a colaborar com outras cidades e com o governo do Estado. Mas cada um precisa assumir suas responsabilidades?, escreveu.
A crítica de Doria se deveu ao fato de que a antecipação do calendário de feriados municipais de São Paulo pode estimular as pessoas a viajarem para praias do litoral paulista, no momento em que as taxas de ocupação de leitos para atendimento a pacientes com covid-19 chega ao limite.
A declaração do governador foi feita nesta sexta-feira de manhã, durante entrevista coletiva por ocasião da entrega de novo lote de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan.
Vacinação a partir dos 69 em São Paulo
O governo de São Paulo também anunciou nesta sexta-feira a antecipação da vacinação para idosos com 69, 70 e 71 anos para o dia 27. A previsão inicial do governo era de imunizar pessoas com 70 e 71 anos a partir do dia 29.
Segundo a gestão estadual, 910 mil idosos serão vacinados com essa antecipação. O Estado aplicou 4,4 milhões de doses da vacina: 3,2 milhões da primeira dose do imunizante e cerca de 1,2 milhão da segunda dose.
Em entrevista, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou ainda a suspensão da operação descida do sistema Anchieta-Imigrantes, para tentar evitar o deslocamento da população para o litoral.
As faixas das rodovias para a baixada santista e litoral serão reduzidas. As medidas valem a partir de hoje e devem ir até 30 de março. ?Quarentena não é férias?, disse Garcia. ?O governo quer desestimular deslocamento para litoral e cidades turísticas.?
Garcia afirmou que, desde segunda-feira, com o início da fase emergencial do Plano São Paulo, caiu em 62% o número de passageiros no sistema metropolitano de transporte do Estado.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais