SyndContentImpl.value=

Vendas vinham em recuperação ao longo do quarto trimestre, mas tiveram impacto negativo da pandemia em dezembro e agora mantêm mesmo nível, diz CEO A varejista de moda C&A teve um início de ano desafiador por causa do agravamento da pandemia de covid-19, disse nesta sexta-feira o CEO da companhia no Brasil, Paulo Correa, durante teleconferência para analistas e investidores sobre os resultados de 2020.
?O início do ano está sendo desafiador. O desempenho de vendas tanto em janeiro como em fevereiro manteve a linha do final de dezembro de 2020. A venda não era tão forte porque tinha algo entre 60% e 80% das horas disponíveis de lojas abertas?, afirmou Correa.
A companhia registrava recuperação nas vendas ao longo do quarto trimestre, mas foi negativamente impactada pela piora da pandemia no último mês do ano.
Nesta semana, com o fechamento do comércio em São Paulo, o número de lojas abertas caiu para algo em torno de 35%, segundo Correa. ?Temos metade das lojas fechadas no país com perspectiva de aumento das restrições nas próximas semanas?, ponderou o executivo.
Gustavo Azeredo/Agência O Globo
Por outro lado, disse Correa, as vendas nos canais digitais vão bem. ?Estamos vendo uma aceleração nas vendas digitais, que continuam crescendo três dígitos neste primeiro trimestre?, disse o executivo.
A C&A reportou no quarto trimestre lucro líquido de R$ 109,3 milhões, em queda de 38%. A receita líquida ficou praticamente estável em R$ 1,74 bilhão. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 306,6 milhões, 24% menor que o apurado um ano antes. Em termos ajustados, a variação foi de 31%, para R$ 257 milhões.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais