SyndContentImpl.value=

País tem uma das maiores taxas de mortes de covid-19 por milhão de habitantes do mundo As autoridades de saúde da Bélgica pediram à população que limite os contatos sociais ao máximo e opte pelo trabalho remoto para evitar que uma nova grande onda de casos de covid-19 atinja o país.
Yves van Laethem, um dos principais virologistas do país, disse nesta sexta-feira, segundo a agência Associated Press, que o número de casos de covid-19 aumentou 30% em relação à semana passada.
As hospitalizações por causa da doença também cresceram 27% no mesmo período. Para o virologista, o número de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pode atingir um nível crítico no início de abril se o ritmo de novas infecções não diminuir.
Bruxelas
Ål Nik/Unsplash
A alta nos casos fez com que o governo da Bélgica convocasse uma reunião de seu comitê consultivo, que deve hoje reconsiderar a decisão de relaxar as medidas de combate à covid-19 a partir de abril.
Com 22,6 mil mortes por covid-19 e uma população de 11,6 milhões de pessoas, a Bélgica tem uma das maiores taxas de óbitos por milhão de habitantes do mundo.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais