SyndContentImpl.value=

Até o momento, Bolsonaro e seus auxiliares palacianos não se manifestaram O vice-presidente Hamilton Mourão e ao menos cinco ministros lamentaram, hoje, a morte do senador Major Olímpio (PSL-SP), vítima da covid-19.
Mourão escreveu no Twitter: "Com pesar, solidarizo-me com a família e amigos do nosso Senador Major Olímpio, enviando-lhes minhas condolências. Força e fé".
Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro e seus auxiliares palacianos não se manifestaram. Dois de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), prestaram solidariedade à família de Major Olimpio.
Logo após a confirmação da morte, a assessoria do ministro da Economia, Paulo Guedes, enviou nota lamentando o fato. "Sincero, idealista e combativo, Major Olímpio teve uma relevante trajetória política, exercendo mandatos de deputado estadual em São Paulo, deputado federal e senador. O Ministro se solidariza com a família e expressa seus sentimentos de amizade e gratidão pelas contribuições do senador ao avanço institucional do país", diz o texto.
Também prestaram condolências e solidariedade à família do senador os ministros Fábio Faria (Comunicações), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), João Roma (Cidadania) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos).
O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai decretar luto oficial de um dia.
Jefferson Rudy/Agência Senado
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais