SyndContentImpl.value=

Para o lugar da atual diretora, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, atual economista-chefe do Banco Bocom BBM O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira a saída da diretora de assuntos internacionais e riscos corporativos da instituição, Fernanda Nechio. Em comunicado, a autoridade monetária afirmou que a saída se deu por "razões pessoais".
Para o lugar da atual diretora, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou Fernanda Magalhães Rumenos Guardado. Economista-chefe do Banco Bocom BBM desde 2019, ela é PhD em Economia pela PUC-Rio, onde também se formou e fez mestrado. Ela ainda tem passagens como economista-chefe da Vinci Partners e sócia da GAP Asset Management.
A atual diretora deixará o BC no máximo após a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para 4 e 5 de maio. Caso a sua substituta seja aprovada pelo Senado Federal e nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro antes desse prazo, a saída será antecipada.
No comunicado, Campos "felicita a indicada Fernanda Guardado e agradece à diretora Fernanda Nechio pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central".
A indicação de Fernanda Guardado foi bem recebida por economistas do mercado financeiro.
"Tem ótima formação e é excelente economista", disse Carlos Kawall, diretor do ASA Investments e ex-secretário do Tesouro.
Economista-chefe da Genial Investimentos, José Márcio Camargo foi professor de Fernanda. "É boa economista, inteligente, combativa. Foi muito boa escolha", afirmou.
Para o Valor, escreveu uma série de artigos na última década, sendo o último Hiato de Produto e Informação, de janeiro do ano passado.
Fernanda Nechio, que está de saída da diretoria do BC
Andre Coelho/Valor
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais