SyndContentImpl.value=

"As instituições são permanentes. As instituições ficarão", sustentou o parlamentar em rede social O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), descartou nesta quinta-feira que haverá crise entre os Poderes e afirmou que as instituições são maiores do que qualquer indivíduo.
?Todos, na vida pública, somos transitórios. E nosso maior dever, nossa maior missão, é ter a consciência de que nós não somos as instituições. As instituições são permanentes. As instituições ficarão. Nesse sentido, não haverá nunca crise entre as instituições, sobretudo quando há a exata compreensão de que elas são maiores do que qualquer indivíduo?, escreveu Lira nas redes sociais.
A publicação do parlamentar do PP no Twitter ocorre na esteira das articulações dele e de integrantes da Mesa Diretora para evitar desgaste com seus pares e com o Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
A preocupação é que se o plenário da Câmara manter a decisão da Corte de prender Silveira abrirá precedente para prisão de outros parlamentares. Caso opte por soltá-lo, poderia gerar crise com o STF.
Silveira foi preso na terça-feira por decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, do STF, após dizer, em vídeo nas redes sociais, que imaginava alguns dos ministros da Corte sendo espancados e fazer apologia ao Ato Institucional nº 5 (AI-5), que endureceu a Ditadura Militar. Mais cedo, o plenário da Corte referendou a decisão do magistrado por unanimidade.
Hoje há uma audiência de custódia sobre o caso e haverá reunião de líderes para definir se o plenário analisa o episódio imediatamente.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais