SyndContentImpl.value=

De acordo com o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), os recursos serão voltados incialmente a cerca de 200 municípios impactados pelas cheias O governo federal deverá liberar R$ 450 milhões para os municípios afetados pelas enchentes, disse na noite desta quinta-feira (18) o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Mais cedo, o governador teve encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
De acordo com Cameli, os recursos serão voltados incialmente a cerca de 200 municípios impactados pelas cheias. Ele afirmou que a expectativa é que os recursos emergenciais cheguem aos entes já na semana que vem.
O governador destacou que está em Brasília para pedir apoio do governo federal frente à situação de calamidade no Estado. Segundo ele, o Acre não tem condições financeiras de lidar com o cenário sem o auxílio da União.
?Estamos em situação de aumento do nível das águas, há a questão da fronteira, dos imigrantes, a covid-19 que está aumentando o número de casos. Mesmo a gente reforçando toda a parte de estrutura da rede estadual de saúde, estamos no limite. E temos a questão da dengue?, afirmou.
Em relação à pandemia, o governador destacou que a situação é de ?alerta vermelho? no Estado. ?Preciso de dinheiro para manter também o serviço público de saúde. O que tenho de recursos, hoje, dá somente para três meses?, disse. Ele acrescentou que não há vacina para todos e que é preciso ?achar uma solução imediata?. ?A situação é grave.?
Cameli defendeu ainda a necessidade de uma nova rodada do auxílio emergencial para atender à população frente aos efeitos da crise sanitária. ?É de extrema necessidade?, disse o governador.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais