SyndContentImpl.value=

O prefeito foi internado para um checkup de rotina, que vem fazendo a cada dois meses, e os exames apontaram um novo nódulo no fígado O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai trabalhar normalmente durante o novo tratamento contra o câncer iniciado ontem. Segundo os médicos que tratam de Covas, o político mantém suas atividades como prefeito do quarto em que está no hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade.
?O prefeito não vai se afastar. Se surgir algum fato novo, vamos reavaliar, mas por enquanto ele continua trabalhando normalmente?, afirmou o infectologista David Uip em entrevista coletiva na tarde de hoje.
Uip disse que Covas está ?muito bem? e que se alimenta normalmente. A previsão de alta é até sábado pela manhã. O prefeito foi internado para um checkup de rotina, que vem fazendo a cada dois meses, e os exames apontaram um novo nódulo no fígado. Por isso, ele permaneceu no hospital e iniciou a quimioterapia.
Bruno Covas foi diagnosticado com um tumor na região do estômago em outubro de 2019. Na ocasião, havia metástase no fígado e nos linfonodos. Esse quadro foi revertido, de acordo com os médicos, com quimioterapia e imunoterapia. Agora, porém, surgiu um nódulo de milímetros no fígado.
Cada ciclo de quimioterapia leva 48h e as sessões serão feitas a cada 14 dias. Segundo os médicos, a previsão é que o tratamento se estenda por pelo menos oito semanas.
Questionados pelos jornalistas, o médico Túlio Pfiffer afirmou que não havia sinal deste novo nódulo no checkup feito pelo prefeito em dezembro. A saúde do prefeito foi questionada por adversários nas eleições de 2020 e Covas disse estar em boas condições para exercer um segundo mandato.
Bruno Covas; prefeito de São Paulo
Patrícia Cruz via Fotos Públicas
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais