SyndContentImpl.value=

Deputado Juscelino Filho afirma que membros do colegiado já estavam se preparando para a retomada dos trabalhos
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), afirmou nesta quinta-feira que retomará os trabalhos do colegiado na próxima terça-feira e que o caso de Daniel Silveira (PSL-RJ) será o primeiro da fila. A Mesa Diretora da Casa representou contra Silveira no Conselho de Ética e pediu como penalidade única a cassação do mandato do parlamentar.
Ao Valor, Juscelino explicou que os membros do colegiado já estavam se preparando para a retomada dos trabalhos após o plenário da Câmara ter aprovado na semana passada retorno das comissões com sistema híbrido de votação.
O deputado do DEM destacou que o fato de a direção da Casa ter representado contra Silveira deve acelerar o processo.
?Por ser uma representação da Mesa Diretora, já chega um passo à frente das demais. Designaremos o relator e abriremos o prazo de 10 dias úteis para a defesa de Daniel Silveira?, disse o presidente do Conselho de Ética.
Silveira foi preso terça-feira por decisão liminar do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após dizer, em vídeo nas redes sociais, que imaginava alguns dos ministros da Corte sendo espancados e fazer apologia ao Ato Institucional nº 5 (AI-5), que endureceu a ditadura militar.
Ontem, os ministros da Corte referendaram a decisão por unanimidade. A Câmara deve votar em plenário se autoriza a prisão. A sessão para isso ainda não está marcada e será decidida pelos partidos na tarde desta quinta.
Juscelino afirmou que ainda que o plenário da Câmara decida manter a prisão do deputado bolsonarista, o Conselho de Ética seguirá analisando o caso dele. ?Uma coisa não impede a outra. O processo continuará porque trata do mandato dele?.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais