Home / Notícias / 18/02/2021 - Carrefour gastou R$ 50 milhões após morte de cliente em loja do RS

18/02/2021 - Carrefour gastou R$ 50 milhões após morte de cliente em loja do RS

SyndContentImpl.value=
João Alberto Silveira Freitas morreu numa loja do grupo no dia 19 de novembro, às vésperas do dia da Consciência Negra, após ter sido espancado por dois seguranças da empresa As despesas relacionadas com a morte de um cliente do Carrefour numa unidade do grupo em Porto Alegre (RS), em novembro, custaram à empresa R$ 50 milhões, mostra o relatório de resultados do quarto trimestre da companhia publicado na noite de ontem. João Alberto Silveira Freitas morreu numa loja do grupo no dia 19 de novembro, às vésperas do dia da Consciência Negra, após ter sido espancado por dois seguranças da empresa. Desse montante de R$ 50 milhões, R$ 40 milhões foram referentes a um fundo de diversidade criado pela empresa. Segundo a empresa, os R$ 10 milhões restantes são referentes a gastos internos e gerais para campanhas de conscientização, treinamentos e divulgação. No valor mencionado de R$ 40 milhões, R$ 25 milhões foi um aporte inicial no fundo e R$ 15 milhões refere-se a doação para projetos dos lucros relativos a três dias de operação da empresa. Após o assassinato do cliente na unidade do Carrefour, a empresa disse em comunicado que doaria valor relativo ao faturamento das lojas do grupo, sem revelar valor. No quarto trimestre, as vendas do braço de varejo (supermercados e hipermercados) foram de R$ 5,7 bilhões e o lucro antes de juros impostos amortização e depreciação, de R$ 455 milhões nos três últimos meses do ano. A companhia ainda informou que, como teve que cancelar as ações da Black Friday no fim de novembro, após a morte de Freitas, a taxa de crescimento das vendas ?mesmas lojas? da empresa (em operação há mais de 12 meses) no quarto trimestre sentiu a decisão. Considerando o cancelamento, as vendas cresceram 13,3% de outubro a dezembro, mas retirando esse efeito da data, ocorreria uma alta de 19,6%, no braço de varejo (sem incluir postos). Além disso, as vendas não alimentares da empresa no braço digital (eletrônicos, eletrodomésticos) caíram 3,1% no quarto trimestre, como efeito do cancelamento da ação promocional após a morte de Freitas. Sem considerar esse efeito (descontando a data da Black Friday em 2020 e 2019), ocorreria alta de 24,5%. Apesar de ser uma rede do grupo, a empresa não informa impacto nas vendas da rede Atacadão, marca também pertencente à companhia francesa. Trecho do vídeo que mostra João sendo espancado Reprodução/ Facebook SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 8:30h às 18:00h

NEWSLETTER