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17/02/2021 - Privalia e Hospital MaterDei protocolam pedidos de IPO

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Com sede em Belo Horizonte, a MaterDei oferece serviços hospitalares e oncológicos; já a plataforma de comércio eletrônico Privalia afirma ser o maior outlet do Brasil Dois novos pedidos de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, em inglês) foram protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira (17): o da plataforma de comércio eletrônico Privalia e da rede de saúde MaterDei. Atualmente, 33 emissões estão sob análise do regulador. MaterDei Com sede em Belo Horizonte, a MaterDei oferece serviços hospitalares e oncológicos e tem 18% de participação de mercado dos leitos privados da capital mineira. No fim do ano passado, a companhia tinha 1.081 leitos hospitalares distribuídos em suas três unidades. Como planos de sua expansão nacional, atualmente está em construção um novo hospital em Salvador (BA), com 367 leitos e um centro médico. A previsão para início das operações é no primeiro semestre de 2022. Em 2020, o grupo teve lucro líquido de R$ 72,6 milhões, queda de 47,4% frente ao resultado do ano anterior, que foi de R$ 138,1 milhões. A receita de serviços hospitalares foi de R$ 717,8 milhões, recuo de 2% na comparação anual (R$ 732,6 milhões). O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 155,3 milhões ante R$ 257,8 milhões em 2019, uma queda de 39,5%. MaterDei, rede de unidades de saúde com sede em Belo Horizonte Reprodução No prospecto preliminar apresentado à CVM, a empresa diz que possui um modelo de negócios "resiliente às situações macroeconômicas e, apesar das diversas dificuldades enfrentadas pela economia brasileira nos últimos anos, conseguiu expandir suas operações mantendo as margens Ebitda e líquidas atrativas". A oferta será primária e secundária. Os coordenadores da oferta são BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA, J.P. Morgan e Safra. Privalia Já a plataforma de comércio eletrônico Privalia afirma ser o maior outlet do Brasil. O modelo, chamado de "flash sales", baseia-se em um ecossistema que conecta marcas renomadas a consumidores, através de descontos. As ofertas incluem categorias como vestuário, calçados, decoração, pet, alimentos e bebidas. Fundada em Barcelona em 2006, a Privalia começou suas operações no Brasil em 2008, com ofertas no segmento de moda. Em 2016, foi adquirida pela varejista francesa Ventee-Privee (atual Veepee), tornando-se uma subsidiária integral, em um movimento que incluiu a operação brasileira. Em 2020, teve prejuízo de R$ 14 milhões, revertendo o lucro de R$ 12 milhões no ano anterior. A receita líquida cresceu 25%, para R$ 926 milhões, enquanto o Ebitda avançou 28,8%, a R$ 58 milhões. Privalia, e-commerce de moda Reprodução/Linkedin A companhia pretende utilizar os recursos líquidos da oferta para aquisição de ativos de sua controladora, a Privalia VA. Em 21 de janeiro deste ano, a Privalia Brasil celebrou com a Privalia VA acordo de transferência de propriedade intelectual. A atual controladora irá transferir para marcas, logos e os direitos de uso e benefício do domínio www.privalia.com no Brasil, mediante o pagamento de R$ 120,371 milhões. Os recursos também serão usados no desenvolvimento do e-commerce, investimento em marketing, reforço do capital de giro e potenciais fusões e aquisições. Em função do contrato de transferência de Plataforma, a companhia pagará, com parte dos recursos da oferta primária, à Privalia VA o valor fixo de R$ 69,5 milhões e mais R$ 14,4 milhões decorrentes do contrato provisório de prestação de serviços de TI. A oferta será primária e secundária e tem como coordenadores o BTG Pactual, J.P. Morgan e Credit Suisse. SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

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