SyndContentImpl.value=

O instituto divulga nesta quinta (17) os detalhes do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para quase todos os municípios do país O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai divulgar nesta quinta-feira (17) os detalhes do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para quase todos os municípios do país para a realização do Censo 2021.
O Censo seria realizado no ano passado, mas foi adiado em razão da pandemia de covid-19. Por isso, em 17 de março de 2020, foi cancelada a contratação de 208 mil temporários para a coleta de dados. Agora, um novo processo será iniciado, para que a coleta do Censo comece em agosto, como ocorre em todos os anos de Censo. Ao todo, são três meses de coleta.
O edital do novo processo será publicado no "Diário Oficial da União". Esta será uma seleção nova, ou seja, os interessados devem se inscrever, ainda que já tenham se candidatado no processo do ano passado. Até o início de janeiro deste ano, cerca de 60% dos candidatos da seleção de 2020 tinham recebido de volta os valores pagos na inscrição. As taxas foram de R$ 35,80 para concorrer a funções de nível médio e de R$ 23,61 para disputar as vagas de ensino fundamental.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais