SyndContentImpl.value=

Com isso, total de doses da CoronaVac adquiridas pelo Ministério da Saúde chega a 100 milhões O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta terça-feira a compra de 54 milhões de doses da vacina CoronaVac. O contrato foi assinado na noite de segunda com o Instituto Butantan. Com isso, o total de doses da CoronaVac adquiridas pelo Ministério da Saúde chega a 100 milhões.
O cronograma da pasta estabelece que as 100 milhões de doses serão aplicadas até setembro. Mais 42,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 estão previstas para serem entregues até dezembro por meio do convênio Covax Facility.
Lote e insumos da vacina CoronaVac chega ao Aeroporto Internacional de Guarulhos
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O Ministério da Saúde também contratou 222,4 milhões de doses da AstraZeneca, que começaram a ser distribuídas em janeiro.
A pasta ainda informou que "deverá assinar nos próximos dias contratos de compra com a União Química, que deverá entregar 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, entre março e maio, e com a Precisa Medicamentos, que poderá trazer no mesmo período ao país mais 30 milhões de doses da Covaxin".
Por fim, o Ministério da Saúde afirmou que "negocia com outros laboratórios para ampliar ainda em 2021" o total de doses contratadas.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais