Home / Notícias / 13/02/2021 - Sem folia tradicional, marcas promovem gigantes do samba e revivem desfiles de Carnaval

13/02/2021 - Sem folia tradicional, marcas promovem gigantes do samba e revivem desfiles de Carnaval

SyndContentImpl.value= TV Globo, Brahma e Africa se reuniram para exibir momentos de desfiles históricos Sambódromo da Marquês de Sapucaí vazio Tomaz Silva/Agência Brasil "Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar", cantam a "rainha do samba" Alcione e o jovem sambista da nova geração Ferrugem para uma Marquês de Sapucaí vazia. "Pela 1ª vez, as escolas não vão pisar na avenida", diz a peça publicitária veiculada pela Brahma e que viralizou nas redes sociais. O vídeo, além de uma homenagem à história e ao futuro do samba, é também um chamamento para uma série de ações que a cervejaria, tradicional patrocinadora de camarotes na Sapucaí e no Anhembi, fará nos próximos dias para promover um Carnaval diferente. Por causa da pandemia, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo foram cancelados. Mas, em homenagem a uma das maiores festas populares do país, a TV Globo, a Brahma e a agência Africa se reuniram para exibir o "Desfile Nº 1 Brahma", com os melhores momentos de 28 desfiles históricos. Metade será exibida neste sábado, após o programa "Altas Horas", e outros 14 no domingo, depois do "Big Brother Brasil", com apresentações de escolas dos dois Estados. São sambas-enredo como "Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós" (1989), da Imperatriz Leopoldinense, "Orfeu ? O Negro do Carnaval" (1998), da Unidos do Viradouro, ?Aquarela Brasileira? (2004), reedição do samba de 1964 da Império Serrano e a homenagem da Tom Maior a Martinho da Vila, em 2009. A escolha dos desfiles foi feita por um grupo de curadores, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba. O carnavalesco Milton Cunha e o ator Aílton Graça apresentam o programa e comentam as apresentações. No site do Gshow, o público poderá eleger os melhores desfiles (um de cada Estado). O resultado será anunciado no domingo. Além da apresentação dos desfiles, o "Camarote Brahma em Casa" terá lives com Zeca Pagodinho e Zé Neto & Cristiano (sábado, às 20h30) e com Matheus & Kauan e Os Barões da Pisadinha (domingo, às 14h), exibidas no Multishow e no canal do YouTube do Multishow e dos artistas. O impacto do cancelamento dos desfiles, porém, não é só na avenida. "É no barracão. É na comunidade. É em quem vive pro Carnaval. É em quem vive do Carnaval", alerta vídeo publicado pelo Reserva em suas redes sociais. A grupo carioca promove a "colabe" com a Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio. Todos os produtos da coleção ? camisetas diversas e tênis ? terão lucro revertido para a Mangueira. E quem comprar ganha ainda acesso a aulas online com os profissionais do samba da escola, que estão parados devido à pandemia. Serão quatro encontros ao vivo abordando os temas: adereços, customização, samba no pé e percussão. Initial plugin text Para parcela dos trabalhadores do Carnaval, o impacto maior é no cancelamento dos blocos de rua, momento em que era possível contar com uma fonte de renda extra. Pensando nisso, a Ambev firmou uma parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) para doar R$ 100 como auxílio financeiro a 2.800 profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador, praças onde a empresa já havia atuado no Carnaval de 2020 com catadores. No ano passado, a força-tarefa para coleta de resíduos gerados nas festas recolheu mais de 324 toneladas de materiais recicláveis, segundo a Ambev. Com o Zé Delivery, a empresa também vai promover uma ação de renda extra aos ambulantes a partir das compras feitas no aplicativo no período, além de oferecer frete grátis durante todo o Carnaval. Em conjunto com o portal eCycle, a Ambev ainda disponibilizará, durante os dias de Carnaval, um serviço de busca por pontos de descarte de resíduos, que serão destinados a cooperativas de reciclagem. A ideia é incentivar as pessoas a ficarem em casa, mas descartarem resíduos corretamente, ao mesmo tempo em que ajudam o trabalho dos catadores. Ao todo, serão mais de 800 pontos de coleta mapeados e mais de 500 cooperativas apoiadas com a iniciativa, de acordo com a Ambev. Durante lives promovidas pelas marcas da Ambev, um código QR da eCycle será compartilhado para direcionar o consumidor à página do site com o serviço. Além disso, as caixas térmicas que seriam usadas pelos vendedores ambulantes nos blocos de rua serão encaminhadas a postos de saúde pelo Brasil para ajudar a armazenar e transportar vacinas contra a covid-19, informa a empresa. Colaborativo e conectado O Burger King convocou, através do movimento #CarnaEmCasa, o público para compartilhar frases nas redes sociais que ajudassem a criar um samba-enredo colaborativo. A letra acabou se transformando em uma mistura de desabafos que retratam bem o dia a dia na pandemia, com frases como "não aguento mais video calls" ou "nem lembro o que é fim de semana". O resultado da ação pode ser conferido em um vídeo nas redes sociais do BK. "Esperamos que as pessoas curtam dentro de suas casas, respeitando as normas de distanciamento, mas com muito bom-humor e leveza", afirma Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Burger King Brasil, detentora das marcas BK e Popeyes no país. Com patrocínio da Amstel, o Bloco Casa Comigo, um dos gigantes de São Paulo, lançou em fevereiro o movimento "Carnaval Vem de Dentro", "para um Carnaval responsável e sem aglomeração". Entre as ações estão a websérie "De onde Vem?", exibida no Instagram no grupo, e uma releitura da canção "Quando o Carnaval Chegar", de Chico Buarque. SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 8:30h às 18:00h

NEWSLETTER