SyndContentImpl.value=

Aliado de Aécio mandou recado a Doria: ?Partido político não é programa de TV? A Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta sexta-feira, por unanimidade, reconduzir o ex-ministro e ex-deputado Bruno Araújo à presidência do partido por um novo mandato de dois anos. Também ficou definido que os dirigentes dos diretórios estaduais da legenda permanecerão em seus postos.
A decisão ocorre quatro dias após o governador de São Paulo, João Doria, manifestar interesse em assumir a direção do partido em um jantar no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, ele defendeu que Aécio Neves (PSDB-MG) fosse expulso da sigla por ter defendido a eleição de Arthur Lira (PP-AL) ao comando da Câmara.
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB
Reprodução
O episódio fez com que lideranças do PSDB se mobilizassem para demonstrar apoio público a Araújo e antecipar a renovação da Executiva Nacional.
Um dos vice-presidentes da legenda, o deputado Célio Silveira (PSDB-GO) afirmou que, durante a reunião, todos os presentes pregaram a união da sigla e votaram a favor da ?prorrogação do mandato do Bruno Araújo e dos regionais?.
Aliado de Aécio, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA) criticou o governador paulista. ?Doria precisa entender que um partido político não é um programa de TV em que ele pode demitir quem ele individualmente quiser. Na democracia, a liderança é construída e nunca imposta?, disse ao Valor.
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais