Home / Notícias / 11/02/2021 - Confiança do empresário do setor supermercadista cai sem auxílio emergencial

11/02/2021 - Confiança do empresário do setor supermercadista cai sem auxílio emergencial

SyndContentImpl.value=
Para o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, com a chegada da vacina, índice deve melhorar O índice de confiança no futuro do empresário do setor supermercadista caiu para 53% em dezembro, especialmente devido às incertezas sobre o auxílio emergencial, disse nesta quinta-feira o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Marcio Milan, em entrevista coletiva sobre o desempenho em 2020 e expectativas para 2021. Para ele, ?com a chegada da vacina [para a covid-19], o índice de confiança deve melhorar?. Em 2020, as vendas dos supermercados tiveram crescimento real de 9,36% ante 2019. Em 2021, a expectativa é de que o avanço seja de 4,5%. Nessa projeção, Milan explica que a associação considera a adoção de um novo pacote de estímulo fiscal pelo governo federal. ?Já consideramos, sim, uma ajuda emergencial do governo. Não nos níveis do que foi feito até dezembro de 2020, mas consideramos algum auxílio.? carrinho; supermercado; compras Michael Gaida/Pixabay A medida pode ter papel importante para o setor em um ano que pode mostrar novos desafios, com inflação e desemprego em alta. A Abras estima que a economia brasileira crescerá 3,9% em neste ano, com a taxa básica de juros em 4%, inflação em 3,3% e o desemprego em 14,6%. Vale destacar que, em 2020, o preço de um conjunto de alimentos que compõem o prato feito (carne bovina ou frango, tomate, arroz, feijão e batata) saltou 43,4%. Milan afirma que desde o ano passado a associação e as redes de supermercados têm mantido conversas com os setores produtivos para entender o cenário e negociar preços. ?Acreditamos que podemos voltar a níveis mais normais [de preços] como em 2019, mas há algumas preocupações. A carne bovina é um produto que vemos com grande preocupação ao longo de 2021 com as exportações de grãos crescendo.? Daniel Asp Souza, líder de desenvolvimento de novos negócios da consultoria NielsenIQ, diz que o consumidor em 2021 tende a ficar muito mais atento e criterioso na hora de consumir, aumentando a demanda por embalagens mais econômicas e fazendo mais substituições, inclusive impulsionando as vendas de produtos de marca própria. ?O atacarejo continuou em alta e se consolidou como principal canal de compra de abastecimento?, afirmou. SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 8:30h às 18:00h

NEWSLETTER