SyndContentImpl.value=

Mensagens obtidas pela Operação Spoofing têm sido apresentadas pela defesa de Lula O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o Tribunal de Contas da União (TCU) a acessar parte das mensagens apreendidas pela Operação Spoofing. Em sua decisão, ele diz que os documentos poderão ser acessados "desde que não estejam cobertos pelo segredo de Justiça".
Na prática, o ministro concede acesso aos conteúdos que têm sido apresentados ao Supremo pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Sergio Moro
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os advogados do petista têm analisado as conversas obtidas por hackers presos na Spoofing após invadirem celulares do ex-juiz Sergio Moro e de integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba.
A decisão de Lewandowski atendeu a pedido do ministro do TCU Bruno Dantas, relator de um processo que apura eventual conflito de interesse no fato de Moro ter sido contratado pela consultoria Alvarez & Marsal. A empresa é a administradora judicial do processo de recuperação do Grupo Odebrecht, empreiteira que foi um dos principais alvos da Lava-Jato.
No pedido, Dantas afirma que "o teor dessas mensagens pode trazer valiosas informações para as apurações dos indícios de irregularidades".
SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent
SyndContentImpl.type=text/html
SyndContentImpl.mode=null
Leia mais