Home / Notícias / 30/11/2016 - Como Organizar Uma Confraternização de Sucesso

30/11/2016 - Como Organizar Uma Confraternização de Sucesso

A Betta Lima, especializada em organização e assessoria para eventos, traz dicas indispensáveis para realizar…

" Um toque especial é aproveitar os talentos presentes na própria empresa. Por exemplo, alguém que saiba cantar, tocar algum instrumento ou comandar a música, atuando como DJ", Betta Lima.

Qualquer tipo de festa demanda um planejamento antecipado e bem feito. No caso das confraternizações de empresa, ainda é preciso um pouco mais de atenção aos detalhes para que os colaboradores não compareçam apenas por obrigação, mas sim pelo prazer de fazer parte do evento. Após um ano inteiro de novas conquistas, em que desafios foram superados e metas alcançadas, nada mais gratificante do que comemorar junto com toda a equipe.

Betta Lima, proprietária da agência que leva seu nome, ressalta que é primordial iniciar a organização com antecedência, para evitar imprevistos que possam prejudicar ou até mesmo impedir a realização da festa. ?O ideal é que no mês de outubro o responsável pelo evento já tenha definido, pelo menos, a data, o horário, número de participantes, o tema e o local a ser realizado. A partir disso, é preciso definir a decoração, o cardápio, playlist de músicas e demais detalhes?, orienta a profissional.

O principal objetivo é reunir o maior número de colaboradores e, por esse motivo a escolha do local exige muita atenção. ?Deve-se optar por um lugar que seja de fácil acesso. Além disso, com tantas opções disponíveis, recomendo inovar na escolha do espaço. Quando você oferece algo diferente, desperta a curiosidade e aumenta o interesse das pessoas em participar?, ressalta Betta.

Para o cardápio, existem diversas possibilidades e a decisão final vai depender de fatores como o horário da festa, orçamento disponível e, até mesmo, a temática. Por exemplo, é possível oferecer um jantar ou almoço com pratos típicos de uma região. Outra ótima opção é o buffet reduzido, com canapés, snacks, sanduíches, mesa de frios, entre outros petiscos. Já com as bebidas, a especialista recomenda servir refrigerantes, água, sucos, cervejas e até mesmo incluir um bar de caipirinhas.

De acordo com Betta Lima, um ponto alto das confraternizações é o momento em que os colaboradores interagem uns com os outros, por meio de atividades. ?É importante promover essa interação entre todos a equipe, sem distinção de hierarquia. Outro toque especial é aproveitar os talentos presentes na própria empresa. Por exemplo, alguém que saiba cantar, tocar algum instrumento ou comandar a música, atuando como DJ. Dessa forma, eles sentirão que a festa realmente é feita para eles e por eles?, explica.

Betta ainda sugere, como opção, uma balada com atrações para comemorar o final do ano ou até mesmo um churrasco em sítio ou local não muito afastado, que disponha de quadras para realizar gincanas e entreter os participantes. Como alternativas para animar a festa, recomenda uma banda, DJ, escola de samba, show de mágica, totem para tirar fotos e levar como lembrancinha. Vale também um amigo secreto e brincadeiras com prêmios para as pessoas interagirem.

O segredo para realizar uma festa de confraternização de sucesso é engajar toda a empresa, ouvir a opinião dos colaboradores e despertar neles o orgulho de pertencer e a vontade de fazer o evento acontecer. Promover premiações por desempenho, também é uma ótima pedida, que estimula o bom desenvolvimento durante todo o ano seguinte. Cada detalhe, pensado com carinho e dedicação, fará toda a diferença.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER