Home / Notícias / 30/11/2016 - Alerta para as compras de final de ano: seguro para eletrônicos pode evitar transtornos futuros

30/11/2016 - Alerta para as compras de final de ano: seguro para eletrônicos pode evitar transtornos futuros

Contratação de seguro para celulares, tablets, máquinas fotográficas e filmadoras deve ser considerada na aquisição…

Com a proximidade das festas de fim de ano, começa a temporada de compras, para presentear ou agradar alguém. Os equipamentos eletrônicos, nem sempre baratos, estão com presença cada vez maior na lista de desejos. E tomar cuidados extras na hora de comprar pode evitar transtornos futuros. Afinal, não tem nada mais decepcionante do que perder ou quebrar algo que se acabou de adquirir.

Diante disso, na hora da aquisição de eletrônicos e outros produtos de alto valor agregado, considerar a contratação de um seguro é uma decisão importante e recomendada, que pode trazer mais segurança tanto para o consumidor quanto para o presenteado.

?O brasileiro já incorporou o uso de celular, tablet e outros equipamentos eletrônicos no seu dia a dia. Só smartphones em uso no Brasil já são mais de 168 milhões segundo pesquisa da FGV/SP. Ter a preocupação de cuidar apropriadamente desses equipamentos deve também fazer parte do cotidiano dos consumidores?, explica Cristiano Saab, diretor geral da unidade de Afinidades, da Seguros SURA.

O executivo ressalta ainda que não basta apenas contratar o serviço, é essencial ficar atento às cláusulas do seguro contratado. É importante entender a diferença entre roubo e furto, pois os seguros contam com cobertura diferenciada para cada caso. Roubo se dá quando a subtração do equipamento ocorre com ameaça ou violência. Já o furto qualificado se dá quando existe vestígio de destruição ao pegar o aparelho. Se o ladrão levar o celular sem estabelecer contato com a vítima, ocorreu um furto. Mas se, o ladrão arrombou o carro ou cortou a bolsa para pegar o equipamento, por exemplo, sem o dono perceber, ocorreu um furto qualificado?, explica o diretor.

Conheça algumas dicas que a Seguros SURA preparou para ajudar na hora de contratar esse serviço:

- Fique atento aos detalhes ? o pagamento da franquia é obrigatório e o valor, que varia conforme o equipamento assegurado, está estabelecido nos bilhetes do seguro.

- Furtos simples geralmente não são cobertos pelos seguros. Para entender a diferença entre os atos, avalie com cuidado o serviço contratado. Essa modalidade é aquela cuja ação foi cometida sem qualquer agravante detalhado no furto qualificado.

- Em casos de roubo ou furto, faça imediatamente o boletim de ocorrência. Ele será importante nos procedimentos de sinistro.

- Quando for necessário acionar o seguro, lembre-se sempre de confirmar seus dados completos, evitando a necessidade de vários contatos para registrar essas informações.

?A melhor dica é ficar atento a todos os detalhes do seguro e procurar orientação sobre o serviço contratado, para garantir que ele atenderá às necessidades particulares de cada consumidor?, destaca Saab.

Contratação do seguro

Para quem tem interesse em adquirir o serviço, basta avisar no ato da compra do equipamento eletrônico. Há diversos tipos e fornecedores, que trabalham em parceria com os principais varejistas. Dentre os principais produtos oferecidos pela Seguros SURA, destacam-se: seguro para roubo, furto e danos de equipamentos portáteis ? como celulares, smartphones, notebooks, tablets, câmeras digitais, filmadoras, GPS, videogames ?, garantia estendida para diversas categorias de produtos e o seguro proteção financeira, também chamado de ?prestamista?, que assegura ao consumidor o pagamento de parcelas de um financiamento em caso de incapacidade física, desemprego ou morte.

Para mais informações, acesse www.segurossura.com.br.

SOBRE A SEGUROS SURA NO BRASIL

A Seguros SURA chegou oficialmente ao Brasil em 2016, após a finalização da aquisição da operação brasileira da RSA Seguros. A Seguros SURA Brasil* atua com foco em seguros de Transportes, Frota de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em grupo, Empresarial e Pequenas Frotas), além de oferecer soluções em Seguros de Afinidades, Programa de Seguros para Franquias e o Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos em escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto. A Companhia adota uma série de práticas de gestão de pessoas que refletem no dia a dia da empresa e tem uma cultura corporativa orientada para Clientes, Pessoas e Inovação. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA*, incluindo a atuação no Brasil, acesse o nosso site: www.segurossura.com.br.

*Seguros SURA (Brasil) S/A (antiga Royal & SunAlliance Seguros (Brasil) S/A)

SOBRE A SEGUROS SURA

Fundada há mais de 70 anos na Colômbia, a Seguros SURA é uma subsidiária do Grupo SURA, que possui investimentos em diversos setores do mercado latino-americano. Especializado em Seguros de Bens, Pessoas, Responsabilidades, Seguro Saúde e de Acidentes de Trabalho, atualmente é um dos maiores grupos seguradores da América Latina e oferece, além de soluções em seguros, gestão completa de tendências e riscos. A seguradora conta com 13 mil funcionários, mais de 15 milhões de clientes e prêmios líquidos que em 2015 atingiram US$ 4,2 bilhões.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER