Home / Notícias / 30/05/2017 - Sincor-RS presente na audiência pública sobre Youse

30/05/2017 - Sincor-RS presente na audiência pública sobre Youse

O vice-presidente do Sincor-RS e também da Fenacor, Corretor de Seguros Celso Vicente Marini, compareceu…

A mesa foi presidida pelo deputado federal Lucas Vergílio (SD-GO) e composta pelo diretor da Caixa Seguridade, Paulo Eduardo Cabral Furtado, pela superintendente da CNseg, Glauce Karine de Jesus Madureira, o advogado da Fenacor, Raphael de Moraes Miranda, o coordenador da Comissão de Tecnologia do Sincor-SP e CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, o advogado Antônio Penteado Mendonça e o diretor da diretoria de organização do Sistema de Seguros Privados da Susep, Marcelo Augusto Camacho.

Como autor do requerimento da audiência, Lucas Vergílio afirma que oficializará pedido à Susep de auditoria na Youse,

?Agradeço as presenças dos corretores de seguros de todo o Brasil?, afirmou o parlamentar, ao abrir os trabalhos, destacando ainda a participação dos presidentes da Fenacor, Armando Vergilio; da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; e dos Sincors de 14 estados, entre outros presentes.

Confira alguns depoimentos da Audiência:

?Quero lamentar a ausência do presidente da Caixa e do presidente da Caixa Holding, que é dona da Youse. Isso para mim é falta de consideração com esta casa do povo. O nome Caixa pertence a todos os brasileiros, é uma empresa que leva capital público e por isso tem que ter cuidado com a utilização de recursos públicos.

A CNseg tem sido omissa quando se trata de mercado marginal, devo falar isso como parlamentar, não só com a Youse mas também com as associações de proteção veicular. Me espanta a CNseg vir com uma apresentação das estruturas e dos marcos legais do mercado de seguros e estar de braços cruzados em relação a todos esses acontecimentos? ? Lucas Vergílio

?Hoje fica plantada uma semente para que a gente volte a discutir a atuação dessas plataformas, não vamos encerrar o debate? ? Armando Vergílio, presidente da Fenacor.

?Minha corretora está no canal web, mas tenho outras formas de atendimento para mitigar os riscos de uma compra de seguro, que é complicada. O meu modelo está trazendo novos clientes de automóvel, que não tinham conhecimento ou acesso a seguros, mas não conseguimos fazer uma venda 100% online porque o cliente não entende e depois terá problemas. Não tem como fazer um fechamento online? ? Marcelo Blay.

?O mercado de seguros é muito bem estruturado pelo CNSP, existe seguradora, corretor e segurado, não existe essa figura da plataforma digital, ela é como um limbo no mundo. Não somos contra a inovação, pelo contrário, somos entusiastas, mas desde que se respeite as leis? ? Raphael de Moraes Miranda.

?Seguro é uma atividade fortemente regulamentada no mundo inteiro, pois a quebra de uma seguradora gera prejuízos a milhares de consumidores. Internet não pode ser fim, é um meio. É uma ferramenta para garantir facilidades e que não se consolidou em nenhum país no mundo, em nenhum lugar há vendas expressivas de seguros na internet, é preciso o trabalho de um profissional? ? Antônio Penteado Mendonça.

?Certa vez fiz um seguro com banco e demorei meses para receber a indenização. Depois fiz com corretor e recebi em sete dias. Considero a figura do corretor fundamental até para o consumidor não ser lesado. Claro que temos que observar as tecnologias e novas plataformas, mas que estas sejam estruturadas para não prejudicar o consumidor brasileiro? ? Áureo Lídio Moreira Ribeiro, Deputado Federal.

?Temos como meta o desenvolvimento do setor, o seu fomento, mas sem desgarrar a necessidade de ter aquele atendimento profissional do corretor de seguros? ? Marcelo Augusto Camacho.

Para ouvir toda a audiência, clique aqui: http://imagem.camara.gov.br/internet/audio/Resultado.asp?txtCodigo=65694

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER