Home / Notícias / 30/05/2017 - A união e cooperação de todos promovem a mudança positiva no trânsito

30/05/2017 - A união e cooperação de todos promovem a mudança positiva no trânsito

O mote do Movimento Maio Amarelo em 2017, ?Minha escolha faz a diferença no trânsito?…

Por terem necessidades diferentes ao transitar, motoristas, ciclistas e pedestres muitas vezes não conseguem entender a realidade e as dificuldades que cada um possui em seu trajeto.

Por exemplo, quando uma pessoa que geralmente anda de carro, decide sair de casa a pé, percebe que muitas vezes é difícil os carros pararem na faixa de pedestre para a travessia, porém ele mesmo não parava quando transitava por ali de carro.

Todos estes problemas de convivência no trânsito podem ser resolvidos se cada uma das partes adotarem uma postura de respeito e empatia sobre a realidade do outro ao trafegar.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) 90% dos acidentes são causados pela imprudência e negligência ao transitar, e a única solução para este tipo de ocorrência é simples, a conscientização.

Ao sair de casa, cada um deve ser responsável pelas suas atitudes e adotar hábitos saudáveis no trânsito. Isso significa utilizar todos os equipamentos de segurança, não beber antes de dirigir e deixar o celular de lado na hora de pegar a estrada, entre diversos outros comportamentos que contribuem para gerar um ambiente seguro para você e para as outras pessoas, desde o pedestre ao motorista.

Seja a mudança que você quer ver no trânsito, pois se cada um tomar a iniciativa, todos saíram ganhando.

Esta ação faz parte do planejamento de atividades do SindsegSC para contribuir com o Movimento Maio Amarelo e assim conscientizar a sociedade para a redução do grande número de acidentes de trânsito.

Com informações do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER