Home / Notícias / 30/03/2017 - Chegou o dia: Congresso da AIDA que começa em Goiânia

30/03/2017 - Chegou o dia: Congresso da AIDA que começa em Goiânia

Chegou o dia: Congresso da AIDA que começa em Goiânia
O XI Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência, realizado pela Associação Internacional de…

Os participantes do evento terão oportunidade de participar de palestras e discutir temas de interesse do mercado. Os Grupos Nacionais de Trabalho da entidade estarão presentes mostrando conclusões e discutindo sobre posicionamento de tribunais. Entre eles, ?Funções regulatórias dos administradores de sociedades seguradoras e a responsabilização destes no âmbito do processo administrativo sancionador da Susep?; ?Tutela Provisória de Urgência e de Evidência? e ?Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas ? IRDR?, entre outros.

Ana Rita Petraroli, presidente da AIDA, diz que a programação do evento é bastante diversa com painéis sobre seguro garantia judicial como um dos temas a ser discutido. ?Nesta perspectiva o Congresso trará a contribuição de juristas reconhecidos pela pesquisa e atuação no setor, para o debate de temas que contribuem para o desenvolvimento do seguro, do resseguro e da previdência privada, principalmente na busca da pacificação das relações com o consumidor?, diz ela.

Ela destacou ainda que o congresso é de interesse do Corretor de Seguros já que ele é importante ponte entre o consumidor e o produto. A advogada lembrou ainda da importância do Direito para o mercado de seguros. ?Cada vez mais ele é protagonista das relações sociais, muitas de risco que é a essência dos produtos de seguros?, sinaliza. Outro painel importante que interessa a todo o mercado, especialmente aos corretores, é o que vai discutir a longevidade. ?Os riscos incertos fazem parte da estruturação dos produtos securitários, mas, quando se tornam agravados, é preciso que nos debrucemos sobre eles e busquemos soluções adequadas a sua mitigação?, destaca Ana Rita.

Luís Antônio Giampaulo Sarro, Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Processo Civil e Seguro diz que os temas são de muito interesse para o mercado de seguros. ?O tutela provisória envolve grande número de causas em que há a concessão de tutelas provisórias e o sobre incidente de resolução, por antecipar o posicionamento dos tribunais em relação a teses jurídicas que servirão para decidir múltiplos processos?, explica.

ABERTURA

A palestra de abertura ficará sob a responsabilidade do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Vieira Sanseverino. O tema da exposição a ser feita pelo ministro é ?A boa-fé objetiva nos contratos de seguro?.

Outro participante do congresso é a presidente da FenaSaúde e vice-presidente da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que estará no painel ?A ANS e o Perfil Institucional dos Órgãos Reguladores?; e Gloria Faria, assessora jurídica da CNseg e presidente do Conselho Deliberativo da AIDA, que participará dos painéis ?GNT de Novas Tecnologias? e ?Inovações Tecnológicas, reflexos no direito?. Também estarão presentes o ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e o advogado e especialista em direito do consumidor, Bruno Miragem.

Serviço:

O que: XI Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência

Quando: 31 de março e 1º de abril

Onde: Rua 72, 234, esquina com BR-153, Jardim Goiás, Goiânia-GO ? CEP 74805-480

Informações e inscrições: http://www.congressoaida.com.br

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER