Home / Notícias / 29/11/2016 - Caixa Seguradora aposta em outsourcing da Microcity para otimizar gestão de infraestrutura de TI

29/11/2016 - Caixa Seguradora aposta em outsourcing da Microcity para otimizar gestão de infraestrutura de TI

Projeto envolve a terceirização de ativos e serviços e permite à empresa concentrar ainda mais…

Com o objetivo de otimizar a infraestrutura de TI e melhorar a qualidade do atendimento aos clientes internos (atendentes e demais colaboradores), a Caixa Seguradora, uma das maiores empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização, Saúde e Odontológico do país, anuncia a renovação de dois projetos com a Microcity ? empresa brasileira líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de Tecnologia da Informação, um de terceirização de ativos de TI e outro de Service Desk.

O projeto de terceirização de ativos, que teve início em 2012, envolve 2.000 equipamentos (desktops, notebooks e monitores) alocados pela Microcity nas empresas que formam a Caixa Seguradora, a Previsul e a Odonto Empresa. Antes, os equipamentos de TI eram comprados pela própria empresa e renovados à medida que havia a necessidade de troca. "Além de controlar a defasagem das máquinas, também éramos responsáveis pela compra de peças para manutenção, o que demandava uma dedicação da equipe interna?, revela Ricardo Nogueira, gerente executivo na Caixa Seguradora.

No projeto de Service Desk, oito profissionais da Microcity atuam, desde 2014, dentro da estrutura da Caixa Seguradora e de suas filiais prestando todo o atendimento técnico necessário, como eventuais paradas em equipamentos de telefone, sistemas operacionais, softwares e hardwares, problemas em gerenciadores de e-mail, falhas de segurança, gerenciamento de permissões, etc. Ao todo, as chamadas para o Service Desk chegam a somar 1.300 ligações mensais. ?Ao delegar o Service Desk à Microcity ganhamos agilidade para resolver os problemas antes que eles impactem nos resultados do nosso negócio. Aspectos como logística, implantação e gestão de manutenção da TI deixaram de ser problema. Estamos agilizando os processos e poupando mão de obra interna. Consequentemente, conseguimos concentrar o foco de atuação em nosso core business?, destaca Ricardo.

Além de oferecer a mão de obra alocada na Caixa Seguradora, a Microcity forneceu, em parceria com a HP, uma nova ferramenta para gerenciar os chamados técnicos, o HP Service Manager. ?Com a solução da HP obtemos uma maior precisão e detalhamento nas informações, e também relatórios atualizados em tempo real. A Microcity nos proporcionou um projeto completo, com outsourcing de ativos e serviços de alta qualidade. Tudo foi tão bem executado que pudemos fazer tudo de um dia para o outro, sem que o usuário final percebesse?, diz o gerente executivo da Caixa Seguradora.

Para ele, outro diferencial da empresa é o SLA (Service Level Agreement) que permitiu a resolução dos problemas de forma mais ágil. ?Nosso SLA é de quatro horas para a sede e de sete horas para as filiais. Desta forma, a gestão é feita de forma bastante evoluída. Além disso, temos acesso a relatórios mais assertivos e um maior controle na configuração dos dispositivos?, afirma.

A Caixa Seguradora espera ampliar as oportunidades de negócios com a Microcity. ?É um dos nossos principais parceiros, confiamos no trabalho que prestam e os temos como referência em infraestrutura de outsourcing completa, tanto de ativos, como de serviços?, completa Ricardo Nogueira.

Sobre a Microcity

Com mais de 30 anos de atuação, a Microcity fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por sua excelência em gestão, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, além dos reconhecimentos regionais e nacionais como uma das melhores empresas para se trabalhar. Prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores.

Hoje, com cerca de 350 funcionários e filiais nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, a Microcity se consolida como uma grande plataforma de negócios. A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de mais de 50.000 árvores. Assim, todos os serviços prestados durante a vigência do contrato, inclusive os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, são neutralizados.

Sobre a Caixa Seguradora

Quinta maior empresa do setor no Brasil, a Caixa Seguradora é uma bem sucedida parceria entre o grupo francês CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal ? maior agente de políticas públicas do governo brasileiro. Com mais de 40 produtos em seu portfólio, a empresa oferece soluções de seguros, previdência, capitalização, consórcio e saúde aos seus mais de 11 milhões de clientes em todo o país. Considerada uma das mais rentáveis seguradoras brasileiras, a Caixa Seguradora apresentou no último ano lucro líquido de R$ 1,89 bilhão.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER