Home / Notícias / 29/05/2017 - Presidentes da Caixa Seguros e Youse não comparecem a Audiência Pública

29/05/2017 - Presidentes da Caixa Seguros e Youse não comparecem a Audiência Pública

As ausências foram sentidas e lamentadas, mas, ainda assim, a audiência pública acabou sendo bastante…

A audiência foi requerida pelo deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que presidiu os trabalhos e saiu do evento com a missão de criar duas comissões especiais, anunciadas por ele próprio: a primeira sobre a comercialização de seguros na Internet, e a outra relacionada ao mercado marginal e ao seguro pirata.
Participaram do debate audiência, como expositores, os diretores da Susep, Marcelo Rocha, e da Caixa Seguridade Participações, Paulo Eduardo Cabral Furtado; o corretor Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros; a superintendente Jurídica da CNseg, Glauce Karine de Jesus Madureira; e os advogados Raphael de Moraes Miranda (da Fenacor) e Antônio Penteado Mendonça.

O ponto alto foi a expressiva presença de corretores de seguros de todo o Brasil, os quais foram saudados por Lucas Vergilio na abertura dos trabalhos. Essa comitiva foi comandada por lideranças da categoria, como os presidentes da Fenacor, Armando Vergilio; da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; e dos Sincors de 14 estados.

Quatro pessoas da plateia foram escolhidas para fazer observações a respeito do tema da audiência: os presidentes da Fenacor e dos Sincors de São Paulo, Alexandre Camillo, e do Rio de Janeiro, Henrique Brandão; e o diretor do C Q C S, Gustavo Doria Filho.

Ao final da audiência, que durou cerca de 2h30min, ficou claro que o debate pode servir de base para os necessários ajustes no sistema, que possam resultar em um mercado melhor.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER