Home / Notícias / 29/03/2017 - Setor de serviços é um dos mais promissores para este ano no Brasil, aponta pesquisa

29/03/2017 - Setor de serviços é um dos mais promissores para este ano no Brasil, aponta pesquisa

Setor de serviços é um dos mais promissores para este ano no Brasil, aponta pesquisa
Segundo o Sebrae, ramos como os da saúde, informática e consertos estão entre as tendências

Uma pesquisa realizada em janeiro, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), revela que o setor de serviços tende a ser bem promissor no mercado brasileiro neste ano. Para chegar nesta conclusão, o estudo analisou o comportamento da economia brasileira e o surgimento de novas empresas no ano passado, como parâmetro de aumento de demanda.

Os ramos do setor de serviços que estão em alta, segundo o estudo, são o de saúde, de reparação, de informática, de estética, de construção, além de serviços especializados e inovadores, que facilitam a vida dos consumidores, reduzem custos e otimizam a gestão e a produtividade de empresas.

Um dos fatores que influenciam na alta de tais serviços, ainda, é a crise econômica que atinge o Brasil. Para não deixar de consumir, o brasileiro vem buscando alternativas que cabem no seu orçamento, como por exemplo reparar equipamentos domésticos ao invés de comprar um novo. Por outro lado, empreendedores têm apresentado estas alternativas com suas soluções no mercado.

?Mesmo em tempos de crise, as pessoas não deixam de consumir determinados produtos e serviços. Elas buscam alternativas mais baratas, mas o consumo permanece. É importante o empresário acompanhar esse movimento da economia para ter mais sucesso?, frisou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

De olho nessa dinâmica da economia, empresas digitais que auxiliam na contratação de prestadores de serviços têm aproveitado a oportunidade para se expandir rapidamente. Para Toni Paignant, cofundador da StarOfService (www.starofservice.com.br), o momento pelo qual o Brasil passa tem sido uma grande oportunidade para a população buscar alternativas com um custo benefício mais elevado.

?Ter uma plataforma onde você pode receber orçamentos e contratar profissionais tem ajudado bastante na economia de pessoas e empresas. E para os profissionais, tem sido uma grande alternativa para a captação de mais clientes.?, afirmou Paignant.

A pesquisa do Sebrae indica ainda que as atividades de vestuário, alimentação e higiene também seguem a tendência de crescimento no mercado nacional, pois são segmentos que atendem às necessidades básicas da população e seguem a dinâmica da mesma.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER