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28/11/2016 - Economia inteligente: programa de fidelidade incentiva vendas e beneficia clientes

Celebrando 1 ano de parceria com o Prezunic, Dotz se torna complemento de renda em…

Enquanto a crise afetou gravemente vários segmentos da economia e reduziu o poder de compra do consumidor, o Prezunic apostou na fidelização para aquecer as vendas e dar benefícios relevantes aos clientes. Após um ano do início da parceria com a Dotz ? maior programa de fidelidade por coalização do país ? mais de 950 mil clientes aderiram ao programa e 67% costumam trocar os Dotz por compras no Prezunic.

A aderência é tão significativa que a rede corresponde a 65% da emissão de todos os pontos Dotz no Rio de Janeiro, onde o programa tem mais de 1,4 milhão de clientes. ?A fidelização é capaz de alavancar vendas ao mesmo tempo em que é uma clara vantagem econômica para o consumidor, que já percebeu o benefício também como uma alternativa de complementar a renda. Isso representa uma economia inteligente para o cliente e, para nós, uma vantagem competitiva, pois além da qualidade dos produtos e serviços, temos Dotz como diferencial?, afirma Alex Ribeiro, diretor comercial da rede.

Para o varejo, outra vantagem está na possibilidade de conhecer melhor os clientes e realizar ações de marketing mais direcionadas e assertivas. ?A fidelização está na contramão da instabilidade econômica e vem auxiliando os varejistas e consumidores a enfrentarem esse momento delicado do país. O Prezunic sabe que o caminho é fidelizar o cliente e mapear os hábitos de cada um para oferecer atendimento e promoções especiais. Desta forma, o resultado não tinha como ser diferente, pois o consumidor está buscando formas de driblar a crise e tem dado preferência a estabelecimentos que lhes deem algum benefício concreto?, diz Saulo Bruno, Gerente Regional da Dotz.

Para comemorar a parceria, em novembro, as lojas da rede sortearam 31 milhões de pontos Dotz entre os clientes. Os Dotz foram convertidos em vale-compras no valor de R$ 500,00. ?A ideia é garantir a ceia de Natal sem pôr a mão no bolso?, disse o executivo.
Consumidor aprova ações de fidelização

Segundo pesquisa da Nox4Think realizada este ano, 26% das pessoas optam por comprar em estabelecimentos que permitem acumular pontos por serviços e produtos. No primeiro trimestre de 2016, o número de trocas Dotz em supermercados, por exemplo, cresceu 135%. De 2014 para 2015, houve um aumento de 95% na troca de pontos por vale-compras em supermercados (R$ 30 milhões em pontos).

Sobre o Grupo Cencosud

Líder em vendas na América Latina e quarto maior varejista do Brasil, o Grupo Cencosud tem como foco fornecer aos clientes os melhores preços e produtos. Para atingir esta meta, opera no país com mais de 220 lojas e cerca de 28 mil colaboradores, estando presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletro Show). Fundado em 1963, possui ações nas bolsas de Santiago e Nova York, além de atuar em cinco países ? Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru ? e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 130 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

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