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28/08/2020 - B2W lança novos serviços e isenta lojista de taxa

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O movimento ocorre após o Mercado Livre e Magazine Luiza terem apresentado nas últimas semanas outros serviços e incentivos para o vendedores do marketplace Num momento em que a competição no digital se acelera no país, após a pandemia que ampliou a disputa no on-line, a B2W anunciou nesta sexta-feira (28) novos serviços e isenções em cobranças dos lojistas nos próximos meses no seu ?marketplace? (shopping virtual). A B2W é dona do Submarino, Americanas.com, Shoptime, entre outros. O movimento ocorre após o Mercado Livre e Magazine Luiza terem apresentado nas últimas semanas outros serviços e incentivos para o vendedores do marketplace, plataforma de venda de produtos de terceiros. Em evento transmitido na tarde desta sexta, o B2W Summit, a empresa informou que não vai cobrar do lojista pelo serviços oferecidos no ?fulfillment? durante a Black Friday. Esse serviço envolve o pacote completo vendido aos parceiros (?sellers?), que vai da armazenagem nos centros da B2W até a entrega de produtos do lojista ao cliente. As empresas cobram do vendedor de 10% a 20% sobre o valor da venda, em geral, para cuidar desse passo a passo. A B2W não cobrará essa taxa em novembro, o que tende a levar o lojista a buscar fazer mais vendas pelos sites da empresa, porque esse vendedor estará isento desse custo. Mas a isenção só valerá para lojistas que já usam o fulfillment, ou seja, o pacote completo de serviços digitais da B2W. A empresa tem 908 lojistas no sistema de fulfillment, minoria perto de sua base total de 70 mil de vendedores. Além disso, a empresa anunciou que vai isentar de cobrança dessa taxa (chamada de ?take rate?) sobre o valor do frete até o fim de 2020. ?A novidade é que para a ?Black Friday?, o fullfilment vai ser gratuito e vamos isentar o ?take rate? sobre o frete até o fim de 2020. E isso já está disponível em três centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife?, disse Eduardo Fullen, diretor de tecnologia. Antecipação O Valor apurou que essas ações estão sendo tomadas porque a B2W prevê um acirramento da competição durante essa ?Black Friday?, um evento em que conseguir se destacar já tem sido mais difícil para as varejistas nos últimos anos. A empresa decidiu se antecipar a isso, lançando algumas ações agora. Além disso, a B2W ainda informou que vai permitir que o vendedor tenha uma loja virtual (com a sua marca e o seu layout) na plataforma da empresa. Com isso, o consumidor, ao buscar um produto, pode cair direto no endereço da loja dentro da plataforma da B2W, e, ao procurar algum item na busca do site, a pesquisa será no site do próprio vendedor. Normalmente, quando se faz essa busca no Submarino ou no Americanas.com, o buscador traz mercadorias de vários lojistas ao mesmo tempo. Novo serviço de entrega Foi anunciado também hoje que a B2W vai oferecer serviço de entrega própria ao lojista para itens acima de 30 quilos, como eletrodomésticos e móveis ? até então, essa opção não existia. Para essa entrega, há um custo logístico que será cobrado na taxa (?take rate?) cobrada do vendedor sobre valor da venda. A empresa não deu detalhes do custo ao vendedor. Vendas de produtos de alto valor do Sudeste para regiões como Norte e Nordeste são caros e muitas vezes tornam a venda inviável. Esse movimento também ocorre motivado pela concorrência. O Magazine Luiza anunciou o lançamento da ferramenta de ?cash back? (receber parte do dinheiro de uma compra de volta) e o Mercado Livre voltou com mais força com o frete grátis a seus lojistas. O Mercado Livre retomou com campanhas publicitárias anunciando frete gratuito para certas regiões para compras acima de R$ 99 (em 2018 e 2019, a gratuidade valia para operações acima de R$ 120). Semanas atrás, Stello Tolda, co-fundador da empresa, disse ao Valor que a companhia iria retomar ações mais agressivas com frete, após reduzirem a intensidade dessas ações nos últimos meses. Já o Magalu lançou a ferramenta ?dinheiro de volta?, em seu superaplicativo, em que devolve parte do valor da compra em moeda na carteira digital da empresa. A B2W opera o ?cash back? há alguns anos, algo que pode ter um efeito em lucratividade do braço digital das companhias. SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

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