Home / Notícias / 28/03/2017 - Startup é o caminho para jovens empreendedores que buscam inovação

28/03/2017 - Startup é o caminho para jovens empreendedores que buscam inovação

Startup é o caminho para jovens empreendedores que buscam inovação
Criada para minimizar problemas urbanos simples que se transformam em um verdadeiro caos, a startup…

?Empreendedores mostram que uma startup bem projetada e com soluções eficazes são capazes de fazer sucesso e se tornar grandes empresas

Uma ideia que surgiu na fila de carros para pegar o filho na escola. A solução que deu certo e que, em três anos, já atravessou as fronteiras do Brasil. O aplicativo Filho sem Fila serve de referência a empreendedores que enxergam nos problemas do cotidiano, oportunidades de fazer negócios bem sucedidos. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, existem mais de 4 mil startups cadastradas, com mais de 38 mil empreendedores digitais em todo o Brasil já impactados.

Quem nunca ficou estressado por entrar em um congestionamento gerado no entorno das escolas na saída dos alunos? Sejam pais / responsáveis ou vizinhança sofrem com o caos que se instala na formação de filas duplas, paradas de carro em locais proibidos etc. E foi por sentir isso na pele, que o empresário Léo Gmeiner desenvolveu uma ferramenta para agilizar a saída escolar e minimizar o trânsito local. "Com apenas um toque, os pais avisam à escola que estão indo buscar o filho. Quando se aproximam do colégio, uma notificação é automaticamente enviada, para que o aluno seja preparado com antecedência para o embarque", explica Gmeiner, que completa. "Trata-se de uma solução para minimizar todo o problema que presenciamos no dia a dia das instituições escolares. Reduzimos em 75% o tempo de espera, o que gera economia de tempo, combustível, sem falar na segurança e no risco de tomar multas".

Atualmente, o Filho sem Fila atende mais de 100 escolas pelo País e, com o mercado nacional em expansão, a meta para 2017 é crescer em 50%. Mas o aplicativo tem planos mais ambiciosos. De olho no mercado externo, o Filho sem Fila tem como primeiro alvo o mercado norte-americano, sendo que recentemente, participou de um programa de aceleração intensiva no Canadá, quando o sistema foi preparado para este mercado. "Fomos eleitos uma das dez startups não-canadenses mais promissoras de 2016, pela Naco - National Angel Capital Organization, durante a conferência anual", conta Gmeiner.

De olho no sucesso desta startup, demais empreendedores passam a acreditar que um negócio bem planejado e estruturado, pode dar certo. "Empreender no Brasil, justamente pelos desafios, é um grande prazer e, também, um enorme aprendizado. E internacionalizar o produto e a empresa não é diferente", encerra Gmeiner. Um estudo realizado pela consultoria especializada A Arte da Marca, apontou que o Brasil é o 12º mercado mais promissor para startups do mundo.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER