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27/03/2017 - WhatsApp como ferramenta de venda

Nos últimos anos surgiram uma infinidade de aplicativos que facilitam a vida em seus diversos…

Muitos profissionais adotaram o aplicativo para melhorar a comunicação com os clientes e também para efetuar vendas. Entre as vantagens do aplicativo está o fato de ser gratuito. O usuário precisa estar conectado a internet. Ele permite realizar diversas atividades simultâneas enquanto conversa com alguém neste aplicativo, uma vez que, pode atender telefone, responder um email, atender presencialmente um cliente, e em paralelo, realizar um atendimento via WhatsApp. As pessoas não tem mais paciência para atender um telefonema a todo instante, por outro lado, responder uma mensagem de WhatsApp em seu smartphone, é algo rápido, fácil, e muito mais cômodo para as pessoas.

O Corretor Adauto de Sousa, de Belo Horizonte, é um dos usuários da ferramenta. Ele considera o whatsapp uma das ferramentas de comunicação mais importantes dos últimos anos. ?Você consegue interagir com o cliente tendo até uma identificação visual. Ele permite uma intimidade pessoal e profissional. É possível conseguir informações sem uso de email?, destaca.

Para ele o aplicativo ajudar a personalizar a comunicação com os clientes. ?Outro dia atendi um cliente e vi que na foto do perfil ele segurava um bebê. Durante a conversa descobri que ele havia sido pai há pouco tempo e já passei a conversar com ele sobre coberturas importantes nessa nova fase?, revela.

Também de Belo Horizonte, o corretor Conrado Queiroz, também participa dos grupos administrados pelo CQCS (?a troca de experiência entre os colegas e o esclarecimento de dúvidas e informações é uma troca benéfica além de saber de como está o mercado em outras cidades?) e conta que hoje o whatsApp é uma das principais ferramentas usadas na corretora. ?Economia de tempo, agilidade na tratativa com os clientes, envio de documentos são as razões para que o aplicativo tenha se tornado ferramenta de trabalho?, diz ele.

O CQCS administra diversos grupos de discussão no WhatsApp que reúne corretores de todo o Brasil. Nos grupos os corretores conversam apenas sobre seguros. Eles trocam informações, esclarecem dúvidas do mercado. Isso mostra também como o corretor aderiu ao aplicativo e o uso produtivo que tem feito da ferramenta. Queiroz fala ainda que muitas vezes os seguros são contratados 100% via whatsapp. Assim como Sousa, ele diz que o aplicativo ajuda na proximidade com o cliente e que ajuda até a fazer a venda de outros produtos. ?Usamos há uns 3 anos. No início houve resistência com medo de atrapalhar o cliente no uso da ferramenta, mas percebemos que o próprio cliente prefere o contato por whatsapp?, revela.

Como participar?

Os interessados em integrar o grupo devem se cadastrar no CQCS e, em seguida, acessar a aba ?Fale Conosco? e enviar uma mensagem solicitando a participação no Bom Dia Seguro.

Quem já for cadastrado deve manifestar o interesse em integrar o grupo através da página ?Fale Conosco?.

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