Home / Notícias / 27/03/2017 - Consumidor brasileiro torna-se mais otimista

27/03/2017 - Consumidor brasileiro torna-se mais otimista

Consumidor brasileiro torna-se mais otimista
Indicador de confiança da FGV atinge o melhor nível após mais de dois anos

O quadro econômico atual é visto com mais otimismo pelo consumidor brasileiro. É o que informa o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), divulgado nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicado subiu pelo terceiro mês consecutivo-3,5 pontos desta vez-, alcançando 85,3 pontos, o nível mais alto em pouco mais de dois anos- em dezembro de 2014 registrara 86,4 pontos. O índice reflete a percepção de melhor das expectativas e perspectiva de avanços na avaliação sobre o quadro econômico atual.

Após frisar que a alta neste mês tenha se deu pela melhora das expectativas, a coordenadora da pesquisa, Viviane Seda Bittencourt, assinalou que notícias favoráveis à economia podem promover uma alta mais forte sobre a situação atual nos próximos meses. ?A desaceleração da inflação, a queda dos juros e a liberação de recursos de contas inativas do FGTS podem levar a uma alta mais consistente das variáveis que medem a situação corrente dos consumidores ao longo dos próximos meses", afirmou ela.

A confiança de consumidores e empresários registra recorrente melhora, em meio à queda da inflação e recuo dos juros no país depois de dois anos de recessão.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER