Home / Notícias / 26/03/2017 - Empresa irá investir em ideias de colaboradores

26/03/2017 - Empresa irá investir em ideias de colaboradores

Empresa irá investir em ideias de colaboradores
Levantamento feito com 200 profissionais brasileiros revela que 87% dos entrevistados sentem vontade de contribuir…

Incentivar novas ideias que otimizem o tempo e a qualidade dos serviços dentro da empresa. Esse é o grande objetivo do ?Desafio Construção Sustentável?, um concurso interno promovido pela Dinâmica Engenharia. O projeto, que envolveu por dois meses cerca de 180 colaboradores, visou trazer inovações aos processos construtivos e administrativos da empresa, valorizando a experiência e as ideias de todos da equipe. Dividido entre as categorias profissionais da empresa - produção, administrativo e engenheiros - o concurso buscou reconhecer as duas melhores ideias de cada segmento com prêmios que vão de bicicletas a smartphones. ?O bacana é que as ideias não irão ficar só no papel, serão de fato implementadas posteriormente?, explica o diretor técnico da Dinâmica Engenharia, Eugênio Carvalho.

A falta de ações internas que incentivem essa participação dos funcionários pode trazer à tona, segundo especialistas em gestão de pessoas, a acomodação e a baixa produtividade. Luciana Lima, gestora de RH da Dinâmica, explica que o intuito do concurso foi justamente seguir na direção contrária a essa trajetória. ?Com o concurso os colaboradores serão instigados a ?sair da caixinha?, pensar diferente. Desse modo, podemos inovar, motivar e tornar o dia-a-dia deles menos monótono, já que farão de forma mais ativa parte dos processos?, afirma.

Em sua visão, com a iniciativa a empresa dá demonstração de respeito e valorização na capacidade do colaborador. ?Ao tirá-los da zona de conforto, a gente também estimula a autoconfiança em cada um, o que reverbera para fora do âmbito profissional?, avalia Luciana. E como já dizia Albert Einstein: ?A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original?. Os ganhadores em primeiro lugar ganharam um celular, segundo uma bicicleta.

Premiados

O engenheiro da Dinâmica, Marco Antonio de Carvalho, foi quem ganhou o primeiro lugar do concurso na categoria de engenheiros. A ideia proposta por ele é uma nova forma para construção do fosso de elevadores, para que não haja desnível da parede, atrapalhando assim a montagem do equipamento. ?Esse novo método iria diminuir as chances de erro na hora da instalação do elevador?, diz. Segundo ele, a ideia já deve ser implementada na próxima obra da empresa.

Já o primeiro lugar para a categoria de produção foi do eletricista Evandro Nunes de Souza. Ele conta que sempre pensou em formas de inovar na obra, e que o concurso o empolgou muito. A ideia de Nunes é adotar nos serviços de eletricistas um tipo de perna mecânica, já bastante utilizado nas obras por gesseiros e pintores. Ele explica que hoje para fazer instalações e reparos em pontos mais altos da unidade habitacional é usada a escada convencional. ?Dessa forma vamos agilizar mais o trabalho e nos cansar menos?, argumenta o operário.

Pelo administrativo, uma das ganhadoras foi a técnica de segurança do trabalho Cintia Dorneles de Souza. Ela deu a ideia de colocarem na entrada das obras uma catraca eletrônica para que aqueles colaboradores ou terceirizados com algum tipo de pendência, como por exemplo, entrega de documentação para o RH ou para a Segurança do Trabalho. ?Dessa forma conseguimos mais agilidade e não perdemos tempo averiguando caso a caso toda vez que alguém for alertado na entrada, ele já saberá pelo sistema qual é a pendência?, explica Cintia.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER