Home / Notícias / 24/11/2016 - Seguradora investe em qualidade para obter sucesso no Sul

24/11/2016 - Seguradora investe em qualidade para obter sucesso no Sul

No Rio Grande do Sul, a receita utilizada pela *** para obter bons resultados mesmo…

Segundo o diretor Regional da companhia, Rubens Oliboni, o momento requer da *** uma dose extra de atenção, especialmente no que diz respeito aos resultados da operação. ?A situação financeira complicada do Rio Grande do Sul traz grandes impactos na vida do cidadão e, por extensão, no dia a dia das empresas. Os altos índices de roubo de veículos ? que nos últimos meses já apontam para uma pequena melhora ? não permitem ao mercado praticar preços mais competitivos, o que obriga o consumidor a desembolsar mais para proteger seus automóveis?, afirma o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Ele acrescenta que o ramo Auto ainda é o principal segmento de seguros do País. E há muito espaço para melhorias.

Oliboni lembra que há uma grande frota não segurada e clientes que têm necessidades de proteção do seu patrimônio. Nesse contexto, o seguro auto popular surge como grande oportunidade. ?A nossa expectativa é que no médio prazo possamos ter condições e viabilidade para operacioná-lo?, revela.

Ele diz ainda que tão importante quanto proteger os veículos de uma família, é proteger o lar que, muitas vezes, foi adquirido com muitos anos de trabalho e dedicação.

Além dessa necessidade que já existe, o campo de atuação é extremamente amplo dado que poucas residências estão seguradas atualmente (segundo as estatísticas atuais, menos de 15%).
Isso abre uma janela de oportunidade que o corretor deve aproveitar oferecendo produtos como o ?*** em Casa?, produto muito simples, mas de grande valia para os clientes, especialmente se for considerado o pacote de assistências comercializado junto com as coberturas principais.

O diretor da *** afirma que, de forma geral, a companhia está em linha com o desempenho do mercado. Assim, como a indústria automotiva vem sofrendo com quedas nas vendas de veículos novos, o que impacta diretamente na venda de seguros para esses riscos, a opção é buscar nos veículos usados uma forma de compensação. ?Além disso, temos procurado aumentar um pouco mais nossa prateleira de produtos, dando mais opções aos nossos corretores e clientes?, acentua.

Oliboni lista, entre os produtos que tiveram mais destaque, o ?Auto Perfil? e o produto voltado para frotas e caminhões leves e médios. Mas, o principal diferencial neste ano tem sido o expressivo aumento nas vendas do seguro residencial (*** em Casa). Tanto assim que o Rio Grande do Sul já é o segundo mercado que mais comercializa o produto.

Ele frisa também que o corretor de seguros é fundamental para as estratégias de vendas da companhia, independentemente de que produto estejamos tratando. É esse profissional que leva aos clientes a marca e a solidez da ***.

Para atender melhor a esse parceiro, a *** está sempre buscando melhorias, tanto na operação como na comercialização, objetivando facilitar o dia a dia dos corretores.

Além da política de proximidade maior com os corretores, através de sua equipe comercial e de sistemas rápidos e ágeis, a *** procura sempre ouvir esses parceiros e entender suas necessidades. ?São eles que estão ?face to face? com o segurado e, por essa razão, são eles que entendem melhor o que precisamos melhorar e modificar?, argumenta o executivo.

Por fim, ele observa que o corretor precisa estar constantemente atualizado e atento a todas as novas oportunidades, assumindo papel preponderante de consultor de seguros dos seus clientes, mantendo análise constante das necessidades de cada segurado.

Na avaliação dele, fazendo isso, os corretores perceberão que existe um grande potencial de negócios não explorados, começando pela carteira já existente que, sabidamente, tem um custo menor que a busca por novos clientes.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER