Home / Notícias / 24/05/2017 - Planos de saúde: análise de impacto regulatório em debate  

24/05/2017 - Planos de saúde: análise de impacto regulatório em debate  

Workshop da FenaSaúde tem inscrições gratuitas até dia 31 de maio

Como entidade referência em regulação, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) realiza o Workshop ?Análise de Impacto Regulatório?, no dia 1º de junho, no auditório da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), no Centro do Rio de Janeiro. Na oportunidade será lançada a publicação ?Por Dentro da Regulação? ? elaborada pela equipe de especialistas da Federação ?, que se propõe a trazer as principais mudanças regulatórias do setor e fazer uma avaliação objetiva é ágil das novas normas. Entre os temas em debate estão: Custos de Regulação e Desafios Regulatórios no Brasil e a nova lei das Agências, entre outros. Para fazer sua inscrição gratuita, clique aqui: http://pvista.proevento.com.br/cnseg/shop/?cod_evento=116.

A teoria econômica mostra que existem falhas de mercado que reduzem a eficiência e o bem-estar no setor da Saúde Suplementar, falhas essas associadas a problemas de assimetria de informação. A principal ferramenta à disposição das sociedades para tentar corrigir e atenuar tais falhas é a regulação. No entanto, a própria regulação implica em custos e benefícios que precisam ser medidos e ponderados. Nos países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a principal ferramenta para a tomada de decisão a respeito dos normativos regulatórios é a ?Análise de Impacto Regulatório? (AIR). Esta é uma discussão que está avançando no Brasil, inclusive no âmbito da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ? uma vez que a ferramenta está prevista no Guia Técnico de Boas Práticas Regulatórias da Agência.

No evento, estarão presentes Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde;  Marcio Serôa de Araujo Coriolano; presidente da CNseg; e Leandro Fonseca da Silva,  diretor de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Armando Castelar Pinheiro, coordenador de economia aplicada da FGV; Marcelo Guaranys, subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, da Casa Civil; e Alketa Paci, professora e coordenadora de mestrado na FGV. Trata-se do primeiro workshop de uma série organizada pela FenaSaúde sobre os impactos da regulação, com objetivo de promover debates entre especialistas do setor.  

Evento: Workshop ?Análise de Impacto Regulatório?

Data: 01/06

Horário: 9h às 13h45

Inscrições gratuitas: http://pvista.proevento.com.br/cnseg/shop/?cod_evento=116 (até 31/05)

Local: Auditório da CNseg, Centro, Rio de Janeiro

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER