Home / Notícias / 24/03/2017 - TOKIO MARINE investe em Diretoria de Operações e Tecnologia

24/03/2017 - TOKIO MARINE investe em Diretoria de Operações e Tecnologia

Adilson Lavrador - Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora
Companhia aplica anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias para o dia a dia…

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, quer ser cada vez mais reconhecida por seu trabalho de facilitadora com Corretores, Assessorias e Clientes. Em 2016, a Companhia realizou uma série de inovações e apresentou ao mercado diferentes serviços para afirmar essa posição. A Empresa investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias e sistemas que agilizam os processos internos, sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia das pessoas. Esse valor inclui gastos com a atualização da infraestrutura básica (como armazenamento de dados, rede, servidores e telefonia) e o desenvolvimento de ferramentas e novidades.

?O principal projeto desenvolvido em 2016 foi o serviço de Apólice Digital, que tornou a nossa Companhia 100% digital, uma enorme evolução na nossa estratégia e no nosso desenvolvimento. A iniciativa foi finalizada com a reestruturação de todos os cadastros e documentações da carteira de Produtos Pessoa Jurídica, beneficiando também Corretores e Clientes desse segmento. A digitalização promove uma série de vantagens, como o acesso às apólices no Portal Nosso Corretor, no Portal Autoatendimento (segurado) e nos aplicativos mobile do Corretor e do Cliente?, conta Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora.

Em linha com a estratégia de ser uma empresa totalmente digital e contribuir tanto com os Corretores e Clientes como com a sociedade de uma forma sustentável, outro projeto realizado em 2016 que teve impacto nessa meta foi o de integração com sistemas de multicálculos e plataformas de corretoras, também seguindo uma tendência do mercado segurador. A Companhia também reformulou todo o sistema de solicitações de cotações, com o objetivo de aprimorar a navegação na ferramenta e aumentar a produtividade do processo.

?Ainda fizemos alterações no Portal Autoatendimento para reforçar sua praticidade. A ferramenta, disponível no site institucional da Tokio Marine, proporciona diversas facilidades, como segunda via e atualização de boleto (para pagamento atrasado), segunda via de apólice, cartão on-line com todas as informações da apólice, do item segurado e telefones das assistências, (para ver e imprimir), aviso e acompanhamento de sinistros (Auto e Residencial), entre outras conveniências?, explica Lavrador.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

 

  • tokio marine

    Atendimento

    COTAÇÃO ONLINE

    Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

    ONDE ESTAMOS

    Rua 104 nº 192 St. Sul
    Goiânia-GO, Brasil
    CEP 74083-300

    ATENDIMENTO

    Telefone: (62) 3093-8080
    Horário de atendimento:
    Segunda a Sexta-feira
    das 9:00h às 18:00h

    NEWSLETTER