Home / Notícias / 23/11/2016 - SindsegNNE apoia alunos que vão para olimpíadas em Harvard

23/11/2016 - SindsegNNE apoia alunos que vão para olimpíadas em Harvard

Uma equipe formada por sete estudantes de escola pública pernambucana e um professor orientador foi…

?É preciso dar o primeiro passo, assim nos tornamos exemplos para que outras pessoas façam boas ações?, disse o presidente da entidade. Para ele, é importante que outras entidades e empresários busquem conhecer projetos relevantes que são desenvolvidos por estudantes e tentem ajudar esses jovens a buscar novos conhecimentos e conquistar seus sonhos. ?Tenho acompanhado os desafios que o Estado enfrenta e, cada vez mais, é preciso incentivar e valorizar essas pessoas?, finaliza.

Os estudantes têm viagem prevista para o mês de fevereiro de 2017. Eles iniciaram uma campanha na internet para arrecadarem fundos para viabilizar as despesas como alimentação, hospedagem, entre outros. ?O Estado tem base legal para disponibilizar as passagens aéreas, mas outras despesas não, então é muito importante a busca por parcerias nesse momento?, explica o secetário de Educação, Fred Amâncio. Para ele a participação destes estudantes em olimpíadas abre novas portas. ?Essas conquistas fazem com que outros estudantes das escolas sejam incentivados a participarem. O que os nossos jovens precisam é de oportunidade, tornando-os, quem sabe, futuros funcionários e até mesmo investidores o futuro?.

Olimpíada - Os estudantes terão que responder a testes individuais e em equipe. A estudante Michelle Cristina de Aguiar, 16 anos, conta com empolgação seus objetivos para essa viagem e a afinidade com a área de exatas. ?Desde pequena me identifico com os números, minha mãe é professora de matemática e tem me dado um suporte muito grande, ela está muito orgulhosa por mim. O meu objetivo é conquistar o 1º lugar e assim poder trazer para o meu estado um feito inédito?, fala a jovem. Além de Michelle compõe o grupo: Rondinelly Duarte; Kerolayne Beatriz Mota, ambas de 16 anos; Kássia Maria Pereira; Millena da Silva Souza; Gabriel Santos e Severina Vitória Mota, ambos de 17 anos.

 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER