Home / Notícias / 22/11/2016 - O aprendizado do mercado de seguros com a Lava Jato será tema de debate

22/11/2016 - O aprendizado do mercado de seguros com a Lava Jato será tema de debate

THABATA NAJDEK
Evento da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP apresentará as experiências de seguradores e as…

Se por um lado, o mercado de seguros enfrentou a disparada na sinistralidade do seguro D&O desde que foi deflagrada a Operação Lava Jato da Polícia Federal, por outro, construiu um sólido aprendizado. Os principais pontos desse aprendizado serão apresentados dia 29 de novembro no debate ?As experiências da Operação Lava Jato no âmbito do seguro D&O?, promovido pela Comissão de Direito Securitário da OAB-SP.

Embora alguns dos executivos investigados pela Lava Jato já tenham perdido a garantia da apólice de D&O ao assumirem a responsabilidade dolosa por seus atos, por meio de delação premiada ou acordo de leniência, outros ainda continuam no processo. ?Muitos outros ainda estão sendo investigados, especialmente por negligência, e estes executivos terão os custos de defesa reembolsados pelo seguro?, explica a subscritora de riscos de produtos de Linhas Financeiras Thabata Najdek.

Para Thabata, o aspecto positivo da Lava jato foi o amadurecimento do mercado de seguros brasileiro. ?A responsabilização de executivos, como no caso dessa operação, é mais um exemplo da vulnerabilidade desses profissionais na gestão de seus cargos, evidenciando a importância da proteção do seguro?, diz. No evento, ela abordará ?o que é o seguro D&O; a importância da contratação para os gestores e para a sociedade e a relação da Lava Jato com o D&O?.

Dinir Salvador Rios da Rocha, membro da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP, falará sobre a ?dinâmica da regulação de um sinistro D&O; os reflexos da Lava Jato nos sinistros; e os reflexos da delação premiada e acordo de leniência no seguro D&O?. Já Flávio Sá, gerente de Linhas Financeiras, apresentará ?os pilares da análise de risco do seguro D&O e os impactos do mercado e alterações na política de análise de risco frente ao aumento de exposição ao risco?.

Com mediação de Debora Schalch, presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP, o debate será realizado das 10h às 13h, na sede institucional da OAB-SP, na Rua Maria Paula, nº 35, 3º andar, São Paulo (SP). O ingresso será uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400g, entregue na recepção do evento. Inscrições para o evento no site da OAB-SP (www.oabsp.org.br).

 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER