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22/11/2016 - Confira Tendências De Marketing Digital Para Alavancar Marcas Em 2017

Confira Tendências De Marketing Digital Para Alavancar Marcas Em 2017
Consultor Marcelo Montone destaca em quais ferramentas os empresários precisam investir para o próximo ano

A tecnologia é, cada vez mais, algo presente na vida de todos e estar ciente das opções que ela oferece para promover o seu negócio, é imprescindível. A cada dia surgem novas ferramentas que possibilitam a exposição das marcas, e conhecer as possibilidades, pode fazer toda a diferença para a sustentabilidade da empresa. O mundo cibernético, no entanto, ao mesmo em tempo que ajuda, também consegue confundir inúmeros empresários com a infinidade de plataformas e estilos de abordagens utilizadas atualmente.

De acordo com o consultor Marcelo Montone, especialista em Marketing Digital e fundador da Nommad.id, agência paulistana de performance digital, com o avanço da tecnologia, ficar parado no tempo não é mais uma opção. ?A cada dia, surgem novas tendências, que elevam as possibilidades com o marketing digital a um patamar imensurável, as empresas que não buscam evoluir com a mesma agilidade do mercado, começam, aos poucos, a fazer parte de um grupo defasado que têm a redução de lucros como algo inevitável. ?, contou.

No entanto, engana-se quem imagina que apenas aparecer online é o suficiente. Cada ação digital pede estudo, analise e pesquisa. Antes de entrar 100% no mundo digital é preciso, também, responder a questões como: Quais públicos quero atingir e quais ferramentas e plataformas estão disponíveis?

Pensando em ajudar os empresários, Montone listou cinco tendências do marketing digital para quem busca iniciar o ano com novidades e com o pé direito. As opções já são utilizadas, mas, na visão do especialista, prometem tornar-se indispensáveis no próximo ano. ?O mercado, apesar de amplo, é, cada dia mais, restrito àqueles que arriscam, que inovam e que aproveitam as oportunidades, portanto, esse é o momento para se adaptar a um mundo totalmente novo e colher com isso, os louros destinados apenas a quem se destacar.?

Confira as dicas:

1. Mobile: Cerca de 70% dos acessos à internet no mundo, é feita através de tecnologia mobile. Mais do que nunca, esse é o momento de investir nesse público e levar o seu produto, cada vez mais, para perto do consumidor. Invista em usabilidade, aplicativos que cativem o público, e fuja do mais do mesmo.

2. Inbound Marketing (Marketing de Atração): A estratégia do inbound é contrária à do marketing tradicional, que visa vender uma marca. Neste caso, a proposta é vender uma ideia que gere a necessidade de determinado produto ou serviço. Para isso, utilize conteúdo atraente para o público, de modo que crie interesse e o faça buscar sua marca de forma voluntária.

3. Content Remarketing: Esta opção atua de forma parecida com o remarketing tradicional, que utiliza as preferências e buscas do cliente para apresentar a publicidade segmentada nos sites que este sempre visita; nesse caso, porém, ao invés de direcioná-lo para o produto, a ação o manda para uma página de conteúdo que ajuda a despertar no público a necessidade adquirir o produto.

4. Snapchat: Muitas marcas ainda não se renderam totalmente às redes sociais, mas elas têm crescido vertiginosamente quando se fala em engajamento. No caso do Snapchat, a ferramenta chegou tímida e muitos ainda nem a conhecem, porém, já se tornou um dos principais canais para a exposição de produtos e serviços.

Os conteúdos permanecem por pouco tempo na rede, isso faz com que a rotatividade seja grande e tanto quem vende, quanto o cliente, conseguem ?ir direto ao ponto?, com uma eficiência muito maior.

5. Vendas Multiplataformas: É a integração dos canais já existentes, através de soluções que prometem estar disponíveis já nos próximos meses. A possibilidade de fechar um negócio na internet é potencializada quando o consumidor não precisa deixar de lado sua rotina para comprar. Se essa opção existir dentro, por exemplo, de uma rede social, onde o público terá acesso não apenas à publicidade que o redireciona, mas ao botão que, efetivamente, realiza a compra, a taxa de convergência tende a multiplicar-se.


* Sobre Marcelo Montone: Formado pela PUC, com especialização em Marketing pela ESPM e Miami AD School, Marcelo Montone vem há 18 anos pesquisando e se especializando inteiramente em internet e agências digitais. O especialista já atuou em cases de sucesso e atendeu contas importantes como a da Prefeitura de São Paulo, da marca esportiva Penalty, do banco Itaú, da MIP Brasil Farma, da rede Café do Ponto, da marca esportiva Asics e da construtora Tenda. Com pesquisas e técnicas inovadoras, Motone se mostra cada vez mais como um respiro de inovação dentro do mercado de marketing brasileiro.

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