Home / Notícias / 22/05/2017 - Rádio CNseg: ´Entrevista Especial` com o presidente do Sebrae destaca o perfil do empreendedor brasileiro

22/05/2017 - Rádio CNseg: ´Entrevista Especial` com o presidente do Sebrae destaca o perfil do empreendedor brasileiro

Rádio CNseg: ´Entrevista Especial` com o presidente do Sebrae destaca o perfil do empreendedor brasileiro
Segundo Guilherme Afif Domingos, maioria é jovem, mas faixa acima de 50 anos tem crescido;…

O empreendedorismo é uma atividade de risco e, por isso, deve envolver uma série de cuidados. A afirmação é do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, no programa ?Entrevista Especial? desta segunda-feira. De acordo com ele, ter precaução ao tomar empréstimos e não confundir o dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal são cuidados importantes, entre outros. ?Quem assume qualquer atividade privada tem que estar muito consciente sobre os riscos que corre?, diz. Ainda segundo Afif Domingos, o perfil do empreendedor brasileiro é predominantemente jovem, de até 35 anos, mas a faixa acima dos 50 anos tem aumentado por necessidade, por conta da crise.

O empreendedorismo volta a ser tema da programação na quarta-feira. O diretor executivo da CNseg, Marco Antonio da Silva Barros, fala ao quadro ?Inovação e Sustentabilidade? sobre o trabalho da CNseg Par, em parceria com a catarinense Darwin Starter e outras grandes companhias, no desenvolvimento de empresas startups. O objetivo é selecionar e impulsionar iniciativas em áreas como big data, telecom e seguros. Na primeira fase do programa, dez empresas foram acompanhadas por quase seis meses. Barros destaca projetos voltados para gestão de riscos e modelos de negócios na área de saúde, ?projetos bem interessantes que tratam a prevenção como forma prioritária, focando na saúde em vez de focar na doença.?

No ?Fala Presidente? desta segunda, o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, fala sobre a importância de poupar. ?Isso é um traço que talvez precise ser mais explorado pelos brasileiros: o papel que a poupança tem, não apenas como valor, mas principalmente uma proteção para o futuro?, diz Coriolano, para quem um contrato de seguro é também uma forma de poupar.

No quadro ?Conheça os Seguros Gerais? de terça-feira, o consultor da FenSeg Neival Freitas aborda a questão do roubo de cargas no país. De acordo com ele, mais de 40% dos casos registrados no Brasil ocorrem no Estado do Rio, o que eleva o preço do frete e do seguro. ?Corremos o risco até de desabastecimento de algumas mercadorias, porque as empresas se recusam a vender para o Rio pelo risco de terem as mercadorias roubadas?, diz Neival.

Também na terça-feira, no quadro ?Qual é a Dúvida??, o diretor executivo da FenSeg, Júlio Rosa, explica quanto tempo a seguradora leva para pagar indenizações em caso de sinistro de automóvel e a quem o cliente deve recorrer em caso de negativa.

Na quarta, é a vez do ?Entenda o Seguro de Pessoas?, com o professor da Escola Nacional de Seguros Luiz Antonio Nunes da Silva, que falará sobre os seguros de renda hospitalar e invalidez acidental.

A superintendente jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal, aborda a mediação no ?Momento Jurídico? de quinta-feira. No mesmo dia, o ?Por Dentro da Saúde Suplementar? vai enfocar o índice de aumento dos planos de saúde individuais.

Na sexta-feira, o diretor executivo da FenaCap, Carlos Alberto Correa, explica no ?Minuto da Capitalização? por que a capitalização não é investimento. No ?Dicas do Consultor?, o presidente da Abefin (Associação Brasileira dos Educadores Financeiros), Reinaldo Domingos, dá dicas de como ajustar o orçamento à realidade em tempos de crise e desemprego.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER