Home / Notícias / 21/11/2016 - Seguradora Líder-DPVAT lança documentários com histórias reais para alertar perigos do trânsito

21/11/2016 - Seguradora Líder-DPVAT lança documentários com histórias reais para alertar perigos do trânsito

Em 20 de novembro foi comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito…

?Acreditamos que essa campanha vai tocar muitas pessoas, pois, além de contar histórias reais, ela joga luz para um problema que nós alertamos todos os dias através de estatísticas e mata mais do que epidemias, guerras e desastres. O que queremos com isso é convidar a sociedade a repensar seus hábitos no trânsito enquanto motorista, passageiro ou pedestre para acabarmos com essa tragédia silenciosa que vivemos diariamente, como se fosse algo comum? afirma Carlos Guerra, Diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder-DPVAT.

O primeiro documentário é protagonizado pelo ex-soldado americano Daniel Lopez, que trabalhou para Forças Armadas dos EUA. Ele passou pelas guerras da Bósnia, Afeganistão e Iraque. Voltou ileso três vezes e após retornar à sua terra natal, sofreu um acidente de carro e perdeu uma das pernas. Hoje, Daniel usa uma prótese.

A segunda história apresentada é a de Sergio Okumoto, brasileiro que vivia no Japão. O momento de maior terror da sua vida foi em 2011 quando a Terra do Sol Nascente foi abatida por um terremoto concomitante a um tsunami. Felizmente, dessa tragédia ele conseguiu sobreviver sem sequelas. De volta ao Brasil ele foi vítima de um acidente de caminhão, que o deixou com uma das suas pernas encurtadas e hoje se locomove com o auxílio de uma muleta.

?Uma das características que chama a atenção neste trabalho é o uso de estatísticas. Não é raro ver comparativos entre a quantidade de vítimas geradas por guerras, catástrofes naturais e outras grandes tragédias com os números de vítimas de trânsito. E, o que mais impressiona é que o trânsito, em todos os comparativos, sempre é o mais letal. Para provar isto, fomos atrás de fatos: histórias reais de pessoas que passaram por grandes adversidades, mas foram abaladas pelo trânsito? conta Patrik Schulze, Diretor de AtendimentoMaster Comunicação.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER