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21/11/2016 - Omnichannel: a comunicação integrada que dá resultados

Na Era da informação e do conhecimento, a tríade tempo-conteúdo-criatividade é essencial quando a comunicação…

Hoje, o mercado pede e fala muito sobre o omnichannel, porém, há 25 anos, quando fundei o Grupo RÁI, o formato não era popular, não estava em evidência e nem tão pouco em discussão entre as agências brasileiras. E a ideia de apostar na criação de uma empresa de comunicação com este DNA e braços articulados, que trabalham de forma autônoma e se integram quando necessário, foi uma das minhas principais motivações ao empreender.

O modelo omnichannel que criamos, e temos aperfeiçoado ao longo do tempo, alinha as áreas táticas e técnicas do Grupo para englobar todas as possibilidades: da comunicação off, de todos os bastidores do desenvolvimento de uma campanha publicitária, do compartilhamento nas redes sociais até a repercussão da marca nos principais veículos da imprensa nacional. Tudo para conectar, ao mesmo tempo, os múltiplos canais e, assim, ajudar os clientes a se relacionarem quase que instantaneamente com seus diferentes públicos.

Por meio da integração do Planejamento, do Atendimento e da Mídia, que centralizam as estratégias para que as expertises das demais áreas que compõem a agência as executem de forma eficaz, proporcionamos uma comunicação inteligente para potencializar ainda mais as possiblidades de cada projeto. Tudo em prol de resultados homogêneos e coerentes entre qualquer vertente da comunicação, seja publicidade, promoção, eventos, assessoria de imprensa, projetos editoriais, tecnologia, mídias sociais, produção audiovisual e 3D, branding ou logística.

É desta maneira que funciona a nossa comunicação omnichannel, reconhecida cada vez mais no mercado: alinhamos a inteligência com a tática e a operação, movimentando todas as disciplinas possíveis dentro da empresa, para a conquista de resultados positivos e globais. Tudo em um único espaço, ou seja, na mesma estrutura física que conta com cerca de 260 profissionais. O que é um grande desafio, sem dúvida, mas diminui, e muito, os atritos entre os canais gerados no meio deste caminho, como por exemplo, a briga incansável dos departamentos pela disputa da verba do cliente.

Nossa motivação, portanto, é oferecer aos clientes as ferramentas, o suporte e as respostas necessárias para manterem suas marcas com o devido reconhecimento e relevância no mercado. Estudos do IDC Retail Insights apontam que, em relação ao multichannel, o consumo chega a ser até 30% maior com o omnichannel. As marcas atingem melhores resultados quando atuam em todos os canais e não especificamente em um. Isso reflete nos negócios, pois a experiência de ter acesso a todas as informações, em vários meios de comunicação, leva o consumidor a converter relacionamentos e, consequentemente, em vendas. Isso é resultado para você?

As marcas que têm suas estratégias planejadas e conduzidas por um time multidisciplinar alinhado, que atua em conjunto em frentes distintas, obtêm uma economia real tangível: reduz-se tempo e recursos quando o plano de comunicação é entregue a uma única agência. Multiplicam-se, com isso, as chances de se ter uma campanha unificada, dotada de um único sentido e fortemente estruturada para atingir seus objetivos e alcançar os resultados do negócio.

Ao longo dos anos, alguns cases me mostraram que não é somente a união que faz a força, mas, sobretudo, a comunicação omnichannel, que está no DNA da RÁI e integra todas as áreas. É ela que coloca o cliente no foco de todas as atenções e esforços da nossa agência e que realmente dá resultados. Esse é o verdadeiro omnichannel!


Fabio Burg é fundador e CEO do Grupo Rái ? um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. Dirigido há quase 25 anos pelo publicitário, o grupo é formado por sete empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá, Yad e Awaken prestam os serviços de propaganda, promoção e eventos, soluções em tecnologia/internet, coordenação de redes sociais, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, logística, pesquisa de mercado/branding e consultoria de inovação. O Grupo RÁI, que conta com 260 colaboradores, tem sede em São Paulo e um escritório localizado em Miami, nos Estados Unidos.
http://www.rai.com.br

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